Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2015

Estado
Fechado para novas mensagens.


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Será que é desta que temos chuva :huh::rain:
x3Db7eq.png

:hmm: também a que era prevista para dia 6 (e até 7 e 8) esteve desde longa data nas previsões dos modelos e do próprio IPMA até à véspera. Depois o que se viu? Nem um pingo sequer em qualquer região, ficou a acenar-nos de longe sobre o mar.
Agora só acredito no próprio dia quando me caír em cima! :lol:
O que tem valido é a geada quando derrete e os nevoeiros a orvalharem:
fmwkpCE.jpg
 

boneli

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
871
Local
Braga. Lomar
1044.9 não é o mesmo que 1045!! Eu quando acordei senti logo isso no ar e disse para mim..."não chegou as 1045" :D.

Agora falar sério...os modelos já indicavam isso e de facto veio a verificar-se. Agora aos poucos espero que diminua.

Cumprimentos
 

AJB

Nimbostratus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
1,184
Local
Baião
De facto impressiona!!!!
Não sendo anormal ou inédito é incomum!
Veremos se para a semana ja haverá alguma precipitação a Norte (tanto GFS como ECM assim o indicam)...acredito que sim, mas depois disso é que tenho duvidas se se manterá o padrão actual de estabilidade ou não!
É o estado de tempo que temos e quanto a isso...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Entretanto, e no meio desta saga das altas pressões, à excepção do NE do país, o nevoeiro foi bem "varrido" graças a um substancial aumento do vento nos níveis médios altos desde ontem, misturando a atmosfera e destruindo boa parte da inversão e do nevoeiro.
Mas pelas previsões, a partir de amanhã este vento a níveis mais altos volta a reduzir bastante mais a Sul, portanto não é de admirar se a partir de Domingo, e por uns dias, voltarem nevoeiros mais generalizados nestas regiões. Vamos aguardar, pois como está mais que visto, previsões de nevoeiro tendem a ser algo "catastróficas" em termos de precisão! :D
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
942
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Bom, e de acordo com as previsões de hoje do IPMA e de outros sites, a suposta chuva prevista mais para o final da semana que vem evaporou-se (ou então congelou :D), sendo substituída por mais dias de nevoeiro intenso e a continuação das temperaturas mínimas baixas. Será que este ano haverá também uma espécie de "Stephanie" ou "Gong", ou ficamo-nos pelo tempo seco e frio? ;)
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Boas
Parece que lá para terça devemos ter mesmo alguma chuva, finalmente
Quanto ao final da semana\fim de semana de 17\18 tanto gfs como ecmwf apontam um cenário de muito frio e com alguma possibilidade de precipitação, o que poderia dar neve em cotas baixas, mas isto claro a esta distancia, é futurologia. Situação a acompanhar.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.