Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2010

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Esta é a minha posição:D

A previsão descritiva aponta para aguaceiros e trovoadas:
" Continente

Previsão para Domingo, 4 de Julho de 2010

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito
nublado durante a tarde com condições favoráveis à ocorrência de
aguaceiros e trovoadas em especial na região Sul
."

A previsão significativa é esta:

domingoalentejano.jpg

Não há rigor, não há cuidado com as previsões. Será falta de profissionalismo, falta de senso, falta de pessoal, falta de verbas, falta de...Não sei a razão, por isso não afirmo mas tenho o direito a questionar-me quais as razões para tal!

É incrível que ao fim de tanto tempo ainda não tenha o IM um servidor capaz de responder ao aumento de procura em situações normais (não em situações especiais que aí é tecnicamente impossível aceder ao sitio do IM durante LONGOS minutos) com uma resposta lenta no seu acesso.

Esta é a minha posição:D

A previsão descritiva aponta para aguaceiros e trovoadas:
" Continente

Previsão para Domingo, 4 de Julho de 2010

Céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se temporariamente muito
nublado durante a tarde com condições favoráveis à ocorrência de
aguaceiros e trovoadas em especial na região Sul
."

A previsão significativa é esta:

domingoalentejano.jpg

Não há rigor, não há cuidado com as previsões. Será falta de profissionalismo, falta de senso, falta de pessoal, falta de verbas, falta de...Não sei a razão, por isso não afirmo mas tenho o direito a questionar-me quais as razões para tal!

É incrível que ao fim de tanto tempo ainda não tenha o IM um servidor capaz de responder ao aumento de procura em situações normais (não em situações especiais que aí é tecnicamente impossível aceder ao sitio do IM durante LONGOS minutos) com uma resposta lenta no seu acesso.

e eles so mudaram isso á pouco tempo fui ver á tarde na significativa e tava como nas descritiva.portanto mudaram isso á pouco tempo agora que ja não faz falta.realmente há muita falta de senso por parte do IM

Se forem ver ao IM os distritos de Braga, Setúbal, Santarém e Lisboa estao em alerta laranja

até admira Beja e Évora nao estarem incluidos...

Através da animação das imagens de satélite do sat24 é possível ver a poeira do Sahara e entrar na Ibéria, vinda de Sul;)

Nunca tinha visto esse fenómeno:)

Olá,

Se forem ver ao IM os distritos de Braga, Setúbal, Santarém e Lisboa estao em alerta laranja

até admira Beja e Évora nao estarem incluidos...

Possivelmente a protecção civil de Lisboa também irá aumentar o nivel de alerta para incêndios florestais.

Se houver novidades aviso..

Abraços!

Uma semana bastante quente.:hehe:

6692068_RIFON.jpeg

Calor até ao final da semana
05 de Julho de 2010, 16:21

O calor que se faz sentir em todo o território de Portugal Continental parece ter vindo para ficar, pelo menos até ao final da semana. Hoje, em Lisboa, os termómetros marcaram 39º e no Alentejo chegaram aos 40º. Mas as temperaturas aumentaram um pouco por todo o mundo.

Para terça-feira o Instituto de Meteorologia (IM) prevê a continuação de tempo quente com céu pouco nublado ou limpo. Em Lisboa os termómetros poderão chegar aos 36º mas será Castelo Branco o distrito mais quente com temperaturas a rondar os 39º.

Na quarta-feira o calor mantém-se, no entanto poderão surgir aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial nas regiões do Interior. Para o final da semana o IM prevê uma ligeira descida da temperatura máxima.

Em Espanha estão em alerta laranja 16 províncias, onde os termómetros podem alcançar os 40º. Em Londres a temperatura máxima chegou aos 28º e céu pouco nublado. Já do outro lado do mundo, na China, os termómetros também marcam pelo menos 35º em 13 províncias e regiões.

A Direcção Geral de Saúde (DGS) salienta que a exposição continuada a temperaturas elevadas pode provocar desidratação e agravamento de doenças crónicas, sendo especialmente vulneráveis as crianças nos primeiros anos de vida, idosos, doentes crónicos, pessoas medicadas com anti-hipertensores, antiarrítmicos, diuréticos, antidepressivos e neurolépticos.

Estão também mais sujeitos aos efeitos do calor na saúde as pessoas que trabalham expostas ao Sol ou ao calor e quem possui más condições de habitação.

Para prevenir danos das altas temperaturas, a DGS recomenda o aumento da ingestão de água e de sumos de fruta natural sem açúcar, evitar bebidas alcoólicas, procurar manter-se em ambientes frescos nos momentos de maior calor e utilizar roupa larga, chapéu e óculos com proteção contra a radiação UVA e UVB.

in http://noticias.sapo.pt/info/artigo/1076836.html

Vai continuar este tempo quente para o fim de semana ou isto irá mudar?

Irá haver uma descida gradual das temperaturas ao longo da semana a partir de amanhã.

O IM tem andado a prever chuva e trovoada estes ultimos dias, mas ainda nao vi nada :(

alguem me sabe dizer quando é que a instabilidade vem ?

cumps