Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2011



martinus

Cumulus
Registo
22 Dez 2006
Mensagens
438
Local
Portugal
é um pesadelo mas é bastante interessante.
isso é que tem piada:D

Eu até posso compreender e respeitar essa perspectiva pessoal caso você de facto viva no Alentejo e não tenha ar refrigerado em casa. Já, se tem, não sei bem o que haveria eu de respeitar, mesmo que compreendesse...

Felizmente eu olho para a frente e vejo tempo fresco para Julho, ou perfeitamente normal.

Só tenho pena que já há alguns dias que não consigo obter os meteogramas do Freemeteo. A coisa parece estar meio avariada, já experimentei com o Firefox e com o Safari e nenhum dá. Alguém sabe o que se passa?
 

beachboy30

Cumulus
Registo
29 Mai 2008
Mensagens
405
Local
Aroeira
Já que o mês de Julho caminha a passos largos para um mês perfeitamente "normal" de Verão, com muita nortada, principalmente no litoral oeste (e quiçá mais "fresco" que a média com o AA bastante a oeste), STORMY, qual a tua opinião para Agosto :)? Achas que o AA aproxima-se de nós? Ou vamos manter a mesma "toada" e o Verão arrisca-se mesmo a ser mais "fresco" que o normal?
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Offtopic:

Martinus,
São destes meteogramas que estás a falar?

Que acontece quando carregas no link?


Ontopic:

Como já tanta vez foi avisado, as pessoas devem ter cuidado com o que dizem e principalmente aqui neste fórum e neste tópico, conter um bocado os seus desejos, não só porque não é agradável estar sempre a ler a mesma coisa como se torna extremamente embirrante, não vale a pena irmos por esse caminho, o que se ganha vai ser apenas uma ideia não muito agradável do membro em questão e uma "luta" constante.

O tempo é imprevisível, só tentamos achar o que desse imprevisível irá surgir, como já foi dito, estamos mal habituados ao Verão quente que se tem visto nos últimos anos, por agora a circulação da atmosfera está mais que normal para o Verão que é costume ter-mos em Portugal.

Assim que vier calor, que para a semana já deve aparecer, aproveite bem MeteoAlentejo, eu também tenho uma grande paranóia por trovoadas, e muitas das vezes até abuso bem com o desejo de querer uma trovoada que destruísse tudo (ish, o que eu disse antes e estou a dizer agora.. :p), mas mantenho o desejo controlado e para mim, assim que há, aproveito.

Acho que não há mais a dizer, peço desculpa por este Ontopic mais offtopic, mas é simplesmente a minha opinião, os moderadores/administradores estão livres para apagar se assim entenderem.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Mudou bastante o cenario de medio e longo prazo, com o calor a ser adiado.
Neste momento, perspectivas de tempo mais quente e estavel so a partir de dia 12-14...e a tendencia para um episodio mais quente esta por um fio...embora se denote um padrao mais favoravel ao calor la para dia 16 em diante.

Desculpem a falta de acentuacao...estou em Viena e o pc nao tem acentos...;):p
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
boa tarde companheiros!!!
este verao deve de andar doente de certeza!!!minimas baixas... maximas na regiao do porto que nao passam os 23º com uma nortada desconfortavel!!
espero que o cenario mude pois dia 15 venho de ferias e ferias com este tempo...não são férias!!!

cumprimentos!!!
 

panda

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2010
Mensagens
2,125
Local
Tortosendo(Bairro do Cabeço), Covilhã: [557m/alt]
acho que só falta mesmo nevar na serra da estrela.
para um mês de Julho estas temperaturas não são muito normais.
7654321



Dados do mapa - Termos de utilização

Aeroportos Próximos
Penhas Douradas | N/A | Parcialmente Nublado
Estações Meteorológicas Próximas
1 Manteigas | 10.7 °C
2 Nabais-Gouveia | 11.2 °C
3 APRSWXNET Covilhae | 10.6 °C
4 Covilha Serra da Estrela | 9.9 °C
5 Loriga | 8.7 °C
6 Covilha | 10.4 °C
7 Guarda | 9.3 °C :eek::cold:
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
A run das 06z de repente deu-lhe para aquecer...:lol:

O GFS coloca nesta run uma dorsal mais forte no medio e longo prazo, colocando temperaturas mais altas ja a partir do fim da proxima semana.

Como ja referi noutros posts, um cenario de aquecimento a partir de meados deste mes nao so faz sentido como e bastante provavel, embora a intensidade dependa muito da situacao sinoptica.

Resta-me referir que esta run das 06z, apesar de apostar num cenario mais quente apos uma serie de saidas frescas, nao apresenta cenarios de devaneio...o tipo de evolucao prevista ate e bem conciso e razoavel. ;)

Mais uma vez perdoem-me os erros de gramatica...este pc nao me premite seguir as regras gramaticais Portuguesas:lmao:
 

beachboy30

Cumulus
Registo
29 Mai 2008
Mensagens
405
Local
Aroeira
Ok, muito bom... De facto temperaturas máximas em Lisboa de 24ºC... Típico de Verão não me parece ser, mesmo que estivessemos "mal habituados" aos Verões quentes dos últimos anos (e até da Primavera quente deste ano)... 28ºC ainda vá, sim, normal, dentro do padrão. Agora 24ºC, e vários dias seguidos, já não me parece tão normal, na minha (humilde) opinião.

Chega mesmo a estar frio à noite...
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
espero que no final de julho volte os calor "normal" com mais de 8 dias acima dos 40ºC

Oito dias com 40ºC ou mais é que é normal? Dou de caras com cada um... faça favor de consultar as médias e constatar que 40ºC não é nem nada que se pareça com normal... A máxima dita normal para Julho em Beja é de 32,8ºC, a 7,2ºC abaixo dos 40ºC...
 

MeteoAlentejo

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2011
Mensagens
2,305
Local
Serpa
mas Beja não é Serpa, para Serpa é mais 2/3ºC e iss é a media.
Todos os Serpenses estão habituados a 40ºC e mais até , não a 30ºC como está hoje!