Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Julho 2011

Os modelos estão com grande "indecisão" em prever o que se vai passar após a passagem da "cut-off" pelas nossas zonas... Não sabem onde hão-de colocar o AA :D.

Goku prevêem mais de 42ºC de máxima!

O meteograma faz a leitura directa do modelo GFS.
O "Goku" fará certamente o mesmo, tal como o freemeteo e tantos outros.

Não pode é ignorar os ensembles que lhe foram mostrados.
O GFS está praticamente sozinho nesse calor todo.

O modelo europeu, seguido pelo IM, está indiscutivelmente mais fresco:

ecm0120.gif

Se eu olho para o modelo do GFS para Olhão é engraçado, porque conta-se pelos dedos, os dias que acerta na temperatura. :lol: Então, para amanhã, prevê 25.2ºC de máxima :lmao::lmao::lmao::D O IM prevê 28ºC e o ECM prevê 28ºC. :D

Já viram os modelos para a próxima terça-feira em serpa?:surprise::surprise::surprise:
Adoro!:D:D:D

Uma saída isolada do GFS, desconforme com os restantes membros do diagrama de ensembles, não é 'os modelos', mas muito provavelmente um delírio. A confirmar mas próximas horas. Para já a automática do IM, baseada no ECMWF, prevê 26 graus em Serpa na Terça feira. E com alguma possibilidade de precipitação. A maioria dos demais modelos seguem esta linha.

Os modelos estão com grande "indecisão" em prever o que se vai passar após a passagem da "cut-off" pelas nossas zonas... Não sabem onde hão-de colocar o AA :D.

Eu acho que há grande unanimidade àcerca do que se vai passar após a cut-off. Estabelecimento de um cavado muito próximo do continente português, fluxo marítimo, tempo fresco e alguma instabilidade, pelo menos até ao fim de semana de 6/7 de Agosto. As dúvidas prendem-se com o momento em que a cut-off passa, e faz mudar as condições atmosféricas, será entre domingo e terça.

Goku prevêem mais de 42ºC de máxima!

Olha lá...ontem ia aqui uma choradeira porque nem aos 30ºC ias ter em Serpa, hoje já estás todo contente a pensar nos 40ºC...?
Enfim...certamente amanhã haverá a reposição da verdade, já que parece bem acima das médias do ensemble...

Eu acho que há grande unanimidade àcerca do que se vai passar após a cut-off. Estabelecimento de um cavado muito próximo do continente português, fluxo marítimo, tempo fresco e alguma instabilidade, pelo menos até ao fim de semana de 6/7 de Agosto. As dúvidas prendem-se com o momento em que a cut-off passa, e faz mudar as condições atmosféricas, será entre domingo e terça.

Sim, até essa altura sim de perto do final da semana sim, referia-me a depois disso. Não acredito que o tempo fresco se mantenha mais tempo depois dessa altura, acredito num fortalecimento do AA, e mais próximo de nós. Por outro lado, não me parece que haja muito vento durante a próxima semana, mesmo que seja mais fresca... Ao menos isso.