Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Outubro 2010

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Já foi baptizada chama-se Paula..:)

Posible bombogénesis en el Atlántico a partir de mañana, PAULA

Este nombre es el siguiente en la lista que está usando, para este 2010, el Departamento de Meteorología de la Universidad de Berlín, para nombrar a los sistemas de bajas presiones. Y PAULA será una borrasca que, probablemente, a tenor de las previsiones que desde ayer lanzan los principales modelos de predicción, pasará a los anales de la meteorología por haber sufrido una de las ciclogénesis explosivas más intensas en el Atlántico en los últimos años, sobre todo por la fechas en que estamos (sigue).


FONTE: http://www.cazatormentas.net/index....en-el-atlantico-a-partir-de-manana-paula.html
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
É engraçado porque cada vez carrega mais pro Litoral Norte e Centro e menos para aqui ...
Em contrapartida vai existir um fenómeno qualquer de Domingo/Segunda que trará se mantiver-se assim precipitação muito forte na Andaluzia e digamos interessante quem sabe também para aqui !!

os modelos estão muito voláteis !!
 

Revenge

Cumulus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
184
Local
Maia
Não vos parece metade da cara de um Diabo as nuvens?

201010071500_msg2_msg_ir_atlan.jpeg



Com o photoshop, e pouco tempo, vejam lol

semttuloha.png
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Muito bem visto Revenge, parece mesmo...:thumbsup:

Ohhh.. meu Deus será que o Diabo está a chegar ? Será isto um sinal ?....:surprise::surprise::scared::scared:

Será o Sócrates e o Teixeira dos Santos que vem ali disfarçados de depressão?

:D
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Não vos parece metade da cara de um Diabo as nuvens?

201010071500_msg2_msg_ir_atlan.jpeg



Com o photoshop, e pouco tempo, vejam lol

semttuloha.png

eh eh! Muito louco ;)

Pessoal como está neste momento a desenvolver-se esta depressão, continua a pressão a cair abaixo dos 950?
O céu aqui não está totalmente encoberto mas a zona que o está, está carregada. Pressão actualmente nos 1007, 20.5ºC
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
este diabo nem vai dar pa lavar o meu carro!atenção com os exageros amigos!:thumbsup:

Também não exagere amigo...não vê que eu estou na brincadeira?:thumbsup::rolleyes:

Concordo com o Chasing Thunder vai dar para muito mais que uma lavagem de carro...eu só espero que não hajas estragos...

Peço desculpa pelo OFF -Tópic
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Também não exagere amigo...não vê que eu estou na brincadeira?:thumbsup::rolleyes:

Concordo com o Chasing Thunder vai dar para muito mais que uma lavagem de carro...eu só espero que não hajas estragos...

Peço desculpa pelo OFF -Tópic

Também espero que não haja estragos, pode chover bem mas a ponto de não fazer estragos.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Finalmente, o IM actualizou a previsão (descritiva) mas desvalorizando por completo a possibilidade de trovoadas para amanha, adiando-as para o fim de semana!