Seguimento - Abril 2007

Nuno

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2006
Mensagens
1,140
Local
Setúbal
Como disse hj chuva muito pouco ou nehuma, se choveu foi para o norte ou interior i foi uns aguaçeiros! Trovoadas tb foram muito poucas para as celulas que se formaram! Enfim este tempo não esta para grandes coisas! O verao esta a crer chegar a todo o custo...Neste momento tenho 21ºC i sem vento, céu limpo..Para finalizar esteve um exelente dia em Setubal! Amnha vamos ver se cai alguma coisa como os modelos indicam! Mas não me pareçe! Acho que sera apenas mais um dia com alguma conectividade;)
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Boas,


Por aqui o tempo está querendo ficar preto e parece vir (de SW) qualquer coisa :trovao:


Neste momento, Temp. nos 16.5ºC , Humid 72% e a Pressão 1016hPA.




:p
birds.gif
 
M

Membro excluído 274

Hoje foi frustrante! Começaram a crescer células a Sul e a Leste, mas ao fim da tarde PUFF... Desapareceram! Até a de Leste imponente e ameaçadora desfez-se em questão de minutos! :sad: :disgust:

Hoje era o dia com mais actividade! assim acho que só devo ver água para a semana que vem! A ver se não foge pa Espanha como de costume!

Por cá:

Temp: 16.4º
Humidade: 58%
Pressão: 1012hPa...

:disgust: :disgust: :disgust:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Eu também acho que está relacionado com a intensidade do vento. Aquela região está a ser afectada por vento muito forte que poderá dar origem a incêndios florestais. O símbolo que indica o perigo de incêndios florestais só está nas regiões onde a precipitação será mais fraca ou nula. O símbolo com o cristal de neve pode não significar precipitação mas sim perigo da neve, mobilizada pelo vento, cobrir as estradas e dificultar, dessa forma, a circulação automóvel.

Os avisos estão relacionados com tempo muito frio e queda de neve. É curioso que na Noruega e Suécia as temperaturas eram superiores a 20 ºC à dois/três dias e agora estão em queda para valores negativos ...
Consultando o WeatherOnline tiram-se as dúvidas ... http://www.weatheronline.co.uk/Europe.htm
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Pessoal o IM ja pox todo o pais em alerta amarelo por causa da trovoada, acho um pouco exagerado.

Estamos perante uma situação muito instável, em que não é possível determinar com rigor os locais onde podem vir a ocorrer os aguaceiros e trovoadas com maior intensidade (dito por outras palavras, a possibilidade de ocorrência de instabilidade abrange todo o território do continente).
Acho correcta a indicação do IM.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Aqui trovejou e choveu entre as 15h e 16h, no total 3,2 mm na minha estação e 8 mm na estação do IM... Pena não ter visto nada por estar fechado no meu local de trabalho :angry: A máxima foi de 22,3ºC (igualei a máxima do ano) e a mínima foi uns patéticos 11,0ºC. Não sei porque a temperatura aqui fica toda a noite estancada mesmo com céu limpo :angry:

Neste momento tenho 11,4ºC, 65% e 1018 hPa com céu limpo.
 

mocha

Nimbostratus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
1,596
Local
Barreiro
bom dia a todos, ontem as nuvens k vinham de este, foram se dissipando, infelizmente.
hoje já caiu uma carga forte as 8.45 e parece k vem la mais :rain: :rain: :rain: , por aqui sigo com 15ºC, e mt escuro a norte:thumbsup:
Bom Fim de Semana a todos:p
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Bom dia caros amigos:) . Hoje o dia na vila da Lagoa começou com céu praticamente limpo e uma temperatura minima de 12,2º. Quando saí de casa estavam 12,4º.

Em Ponta Delgada o Céu estava pouco nublado e aqui onde me encontro agora, na Ribeira Chã, o céu está a tornar-se muito nublado mas ainda com umas excelentes abertas. Hoje a montanha da Lagoa do Fogo, estava descoberta, sem nevoeiro.

Então muitas trovoadas por aí??