Seguimento Açores e Madeira - Abril 2010

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Mas continuo sem perceber :disgust:

:D

Ok, eu explico. Temos a formação em altura de um cavado a noroeste da Madeira e que vai deslocar-se para leste durante a próxima noite, afectando directamente todo o Arquipélago a partir das próximas horas.
Os avisos são válidos a partir das 18h00 de hoje e até à tarde de amanhã, quando o Arquipélago da Madeira deixar de estar sob a acção do cavado.

Peço que não escrevas em amarelo, se faz favor. ;)
 


Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Eu vi foi uma célula com maior precipitação de água que até por acaso já desapareceu e que a mesma vinha normalmente dentro do braço da depressão situada com o seu epicentro nos Azores...

Enfim tudo normal e ficará tudo normal não há paciência para a FreetMeteo como o colega dos Azores diz.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Formou-se um SCM bastante activo a sudoeste da Ilha da Madeira. Aparentemente a parte mais activa talvez passe a Oeste.

Animação VA 17-19h (16-18z)

38973596.gif
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa noite.
Por aqui chove intensamente,levo já 17 mm na ultima hora e já se ouviu trovões.
O vento sopra com intensidade, rajadas de 54km/h de Sudoeste.
As analises e previsões do Srº Knyght não são fiáveis...:disgust:
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Segundo o Boletim do tempo de há 5 minutos atrás para os Açores, eles dão Trovoadas com períodos de chuva ou aguaceiros que poderão ser fortes devido a um nucleo depressionário que irá passar em cheio entre os Grupos Central e Oriental a começar já essa madrugada. Os únicos que escapam vivos é o Grupo Ocidental onde não se passa nada para aqueles lados.

O que é certo é que depois de um dia com abertas e esporadicamente com um ou outro aguaceiro, agora o céu tá completamente forrado e já pinga grosso aqui para os meus lados.

Em relação aos alertas André obrigado pelo teu esclarecimento mas tudo aquilo que respondeste já eu tinha conhecimento, se bem que mesmo assim juro que não entendo como se podem basear em critérios do tipo de "as pessoas nos Açores estarem mais habituadas a chuvas e ventos fortes" , quando na minha humilde opinião isso não justifica tudo, mas pronto se eles acham que é assim...que seja! Até porque não sou eu que emito os "raios" dos alertas, embora eu pessoalmente não concorde com essa teoria, mas isso é apenas a minha opinião. Em relação à temperatura que especificaste, concordo ctgo até porque a temperatura do ar aqui não corresponde à de Portugal Continental devido ao excesso de índices de humidade anual nas ilhas. Mas em relação às chuvas, ondulação e Trovoadas, desculpa mas isso eu já não concordo, até porque uma trovoada é uma trovoada seja em que sitio do planeta for. O mesmo com as chuvas, ondulação e ventos.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
As analises e previsões do Srº Knyght não são fiáveis...:disgust:

Claro que não o que conta é que já parou de chover.
Preve-se chuva Forte para as 00h correcto.

Estranhei foi o GFS, o CMC e o WRF retirarem a precipitação.

O Hirlam de facto na actualização de hoje das 12h colocou chuva moderada a forte no período das 01h as 07h de 20 a 30mm de precipitação.

Acho interessante é o facto que mesmo antes do inicio da chuva parou de existir dados do IM na Observação de Superfície.

De facto tenho de dar os meus parabéns hoje ao IM para já, chuva concentrada fez alguns estragos em áreas que ainda continuam sensíveis!

Será que de tanto bater no ceguinho abriram os olhos? Não sei, só espero que não os fechem. :thumbsup:
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boas novamente!

Por aqui já estamos a ter chuva e aguaceiros por vezes fortes.

O vento tb está a aumentar de intensidade.

Em relação a Trovoadas até agora nenhuma.

O pico de maior energia será a partir das 00h em diante.

Pressão: 996 hPa (a descer)

Temperatura : 14.8:Cº
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Ola voltei!!!

O nevoeiro é mesmo intenso aos 500 mts de alt, não se consegue ver mais do que 3- 5 mts de distância. Baixa muita agua no cursos de aguas e ribeiras, devido as chuvas moderadas entre as 18h- 20h, apartir de ai foi chuva fraca até ás 22:20h depois de ai a chuva parou. Uma calmia um pouco extranha esta tudo em suspenso!!! Ainda o vento não fiz o seu acto de presência!!!

Penso que as 00h sera mesmo a serio é só aguardar!!!!

Encontro-me no Estreito de Câmara de Lobos!!! tenho receio descer para o funchal devido ao nevoeiro mesmo intenso!!!!:shocking: