Mau tempo desvia voos do Funchal
Aeroporto da Madeira está encerrado
Todos os movimentos de aterragens e partidas no aeroporto da Madeira, desde a tarde desta quinta-feira, foram cancelados, à exceção das ligações com a ilha do Porto Santo, disse fonte aeroportuária. 
Devido ao mau tempo, "todos os voos foram cancelados. Apenas o avião da Aerovip, que faz as ligações com o Porto Santo, conseguiu realizar as viagens e o avião da Easyjet, proveniente de Edimburgo, ainda aguarda para tentar aterrar", adiantou a mesma fonte, pelas 23h00. 
Desde o meio da tarde, foram canceladas dois voos da Air Berlim, três da Air Condor, três TAP (Lisboa e Porto), um da Easyjet (Lisboa), outro da Germain Flug (Toulouse, França), precisou a fonte. 
"Todos divergiram" para diferentes aeroportos, casos do Porto Santo e Canárias, estando um aparelho da Enter Air, proveniente de Lion, a aguardar no aeroporto da outra ilha do arquipélago a aguardar, adiantou. 
Vento, chuva e má visibilidade na Madeira condicionam o movimento no aeroporto madeirense desde o meio da tarde de tarde. 
"O ambiente está calmo no aeroporto. Os passageiros foram reencaminhados para vários hotéis e os voos estão a ser reprogramados para protegê-los", afirmou a fonte aeroportuária. 
A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estiveram hoje sob aviso meteorológico amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 21h00, devido à previsão de precipitação por vezes forte.
Ler mais em: 
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/mau_tempo_desvia_voos_do_funchal.html