Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2021

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Estado
Fechado para novas mensagens.
Espero que essa mudanca de padrao nao se alongue muito. Vou viajar para os Acores dia 30 de Agosto e gostava de apanhar bom tempo.

O grupo que neste momento está mais sujeito a esta alteração, será o grupo Ocidental.

Por norma, o tempo nos Açores em Fins de Agosto e princípios de Setembro, pode-se caracterizar por uma massa de ar mais tropical, mas depende muito da posição do nosso AA.
Nesta altura é comum aparecer alguns cumulonimbus se a posição do AA os favorecer e consequentemente aguaceiros.
Mas claro, nenhum ano é igual ao outro…
A água do mar deverá estar bem agradável nessa altura, mas, atenção às “lavadias” de agosto

Se alguém tiver algum ponto a acrescentar, agradeço.

O grupo que neste momento está mais sujeito a esta alteração, será o grupo Ocidental.

Por norma, o tempo nos Açores em Fins de Agosto e princípios de Setembro, pode-se caracterizar por uma massa de ar mais tropical, mas depende muito da posição do nosso AA.
Nesta altura é comum aparecer alguns cumulonimbus se a posição do AA os favorecer e consequentemente aguaceiros.
Mas claro, nenhum ano é igual ao outro…
A água do mar deverá estar bem agradável nessa altura, mas, atenção às “lavadias” de agosto

Se alguém tiver algum ponto a acrescentar, agradeço.

Obrigado :) Eu vou visitar durante 2 semanas Terceira, Flores, Pico e Sao Miguel. Já vou preparado para tudo. Mas se que costuma estar muito abafado e humido. A agua quente do mar calha bem porque gostava de ir as piscinas naturais.

Já agora o que sao "lavadias"?

Obrigado :) Eu vou visitar durante 2 semanas Terceira, Flores, Pico e Sao Miguel. Já vou preparado para tudo. Mas se que costuma estar muito abafado e humido. A agua quente do mar calha bem porque gostava de ir as piscinas naturais.

Já agora o que sao "lavadias"?

O swell de agosto. A ondulação

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

gfs_14_96osh8.png

Depressões são sempre uma incógnita.

Em geral, os ventos não são intensos mas haverá muita água precipitável. Se (o perfil d)a humidade relativa for favorável, chuva intensa vai ocorrer.

E agradeço à administração que elimine toda esta discussão pois não se enquadra nem diz respeito ao tópico, uma vez que o resto dos membros deste fórum não têm que levar por tabela pela ignorância e pelos traumas de algumas pessoas.
Da minha parte as minhas sinceras desculpas, mas às vezes há pessoas, e depois existem as tais "pessoinhas"...

Por aqui, os típicos cúmulos no Pico já em fase de decréscimo por consequência do decréscimo da convecção e da circulação anticiclonica.

312b077fc558fa3d3f66c2b7a08f39a4.jpg

Pelas Flores o cenário é diferente

c66e0be95eb5c5641e9329b60a6d8a85.jpg

2df5852cf2a7fd08a406bb88392d1bf5.jpg

Esta câmara é novidade.
Este foi o porto destruído há 2 anos pelo cat2 Lorenzo

Os invejosos vão dizer que não é possível!
Quer o carro, quer a farmácia os termómetros nunca falham

88ef1a103b03bf2730fa5dff994700e6.jpg

Carro e ao fundo a temperatura da farmácia

Fora de brincadeiras agora, por aqui máxima de 25,2 na minha estação e humidade a oscilar entre os 82% os 97%

Mais um dia tipo estufa!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Estado
Fechado para novas mensagens.