Seguimento Açores e Madeira - Agosto 2021

Estado
Fechado para novas mensagens.

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Espero que essa mudanca de padrao nao se alongue muito. Vou viajar para os Acores dia 30 de Agosto e gostava de apanhar bom tempo.

O grupo que neste momento está mais sujeito a esta alteração, será o grupo Ocidental.

Por norma, o tempo nos Açores em Fins de Agosto e princípios de Setembro, pode-se caracterizar por uma massa de ar mais tropical, mas depende muito da posição do nosso AA.
Nesta altura é comum aparecer alguns cumulonimbus se a posição do AA os favorecer e consequentemente aguaceiros.
Mas claro, nenhum ano é igual ao outro…
A água do mar deverá estar bem agradável nessa altura, mas, atenção às “lavadias” de agosto

Se alguém tiver algum ponto a acrescentar, agradeço.
 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
O grupo que neste momento está mais sujeito a esta alteração, será o grupo Ocidental.

Por norma, o tempo nos Açores em Fins de Agosto e princípios de Setembro, pode-se caracterizar por uma massa de ar mais tropical, mas depende muito da posição do nosso AA.
Nesta altura é comum aparecer alguns cumulonimbus se a posição do AA os favorecer e consequentemente aguaceiros.
Mas claro, nenhum ano é igual ao outro…
A água do mar deverá estar bem agradável nessa altura, mas, atenção às “lavadias” de agosto

Se alguém tiver algum ponto a acrescentar, agradeço.

Obrigado :) Eu vou visitar durante 2 semanas Terceira, Flores, Pico e Sao Miguel. Já vou preparado para tudo. Mas se que costuma estar muito abafado e humido. A agua quente do mar calha bem porque gostava de ir as piscinas naturais.

Já agora o que sao "lavadias"?
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Obrigado :) Eu vou visitar durante 2 semanas Terceira, Flores, Pico e Sao Miguel. Já vou preparado para tudo. Mas se que costuma estar muito abafado e humido. A agua quente do mar calha bem porque gostava de ir as piscinas naturais.

Já agora o que sao "lavadias"?

O swell de agosto. A ondulação


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
gfs_14_96osh8.png


Depressões são sempre uma incógnita.

Em geral, os ventos não são intensos mas haverá muita água precipitável. Se (o perfil d)a humidade relativa for favorável, chuva intensa vai ocorrer.
 

Açor

Cumulus
Registo
29 Set 2019
Mensagens
198
Local
Água Retorta, ilha de São Miguel, Açores
E agradeço à administração que elimine toda esta discussão pois não se enquadra nem diz respeito ao tópico, uma vez que o resto dos membros deste fórum não têm que levar por tabela pela ignorância e pelos traumas de algumas pessoas.
Da minha parte as minhas sinceras desculpas, mas às vezes há pessoas, e depois existem as tais "pessoinhas"...
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Por aqui, os típicos cúmulos no Pico já em fase de decréscimo por consequência do decréscimo da convecção e da circulação anticiclonica.

312b077fc558fa3d3f66c2b7a08f39a4.jpg


Pelas Flores o cenário é diferente

c66e0be95eb5c5641e9329b60a6d8a85.jpg


2df5852cf2a7fd08a406bb88392d1bf5.jpg

Esta câmara é novidade.
Este foi o porto destruído há 2 anos pelo cat2 Lorenzo
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Os invejosos vão dizer que não é possível!
Quer o carro, quer a farmácia os termómetros nunca falham

88ef1a103b03bf2730fa5dff994700e6.jpg

Carro e ao fundo a temperatura da farmácia

Fora de brincadeiras agora, por aqui máxima de 25,2 na minha estação e humidade a oscilar entre os 82% os 97%

Mais um dia tipo estufa!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.