Seguimento Açores e Madeira - Dezembro 2019



Açor

Cumulus
Registo
29 Set 2019
Mensagens
198
Local
Água Retorta, ilha de São Miguel, Açores
Bom dia!

Por São Miguel temos períodos de chuva moderada a forte. Vento sopra com rajadas fortes.

Vejo que há previsão para vento forte para este mesmo grupo.
A mesma previsão diz 90 km/h e está verde :lol:

E é assim.. .
E depois não querem que se fale porque ficam muito chateados e eu é que passo pelo " mau da fita", talvez por ser dos poucos aqui dos Açores a dar a cara em falar disto.
É o que eu digo, os alertas do IPMA só valem quando se referem a alguns, quando na verdade é no grupo Oriental que vive a maior parte da população açoriana. :rolleyes:

Se nos tirassem o IPMA das nossas vidas acredito que o mundo se tornasse um local mais justo para todos.
 
Última edição:

Oliveiraj

Cumulus
Registo
4 Set 2010
Mensagens
101
Local
Horta
https://www.acorianooriental.pt/not...Dv42imD6nSr274lfckI5VO28DodJH_iDaMSWhyg3FjdkQ

O mau tempo nos Açores originou, desde a noite de quinta-feira e até à manhã desta sexta-feira, "17 ocorrências na sua maioria na ilha do Faial", situações que "não provocaram vítimas", disse fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte explicou à agência Lusa que a maioria das ocorrências registaram-se "na ilha do Faial", nomeadamente "três obstruções de via, o arrastamento de um veículo e um atrelado, inundações em seis habitações, três transbordos de cursos de água de ribeiras, a queda de uma árvore e a queda de uma estrutura".

Na ilha Terceira, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores registou "duas ocorrências na Praia da Vitória, uma delas a queda de cabos elétricos e a outra a queda de uma árvore".

A fonte da Proteção Civil açoriana adiantou ainda à Lusa que "a maior parte destas ocorrências já foram resolvidas" e "sem necessidade de realojamentos".
 

Açor

Cumulus
Registo
29 Set 2019
Mensagens
198
Local
Água Retorta, ilha de São Miguel, Açores

Desculpem eu ser crítico mais uma vez, mas só quero fazer recordar aos mais distraídos que na véspera de Natal passada até carros foram arrastados pelas águas numa freguesia em São Miguel, e no entanto o alerta não passou do amarelo, portanto esta notícia deduzo que não passe de puro sensacionalismo bacoco, daquele tipo a que a nossa Comunicação Social há muito nos tem habituado.
O horror, o drama, a tragédia....!

Hoje todos querem ser notícia. Pela pior maneira, tal é o desespero da fama...!

Enfim, adiante....

Sigo com vento do quadrante SW com rajadas mais fortes e períodos de chuva moderada.
Ao que tudo indica a chuva poderá agravar nas próximas horas pelo Grupo Oriental dos Açores.
 

Açor

Cumulus
Registo
29 Set 2019
Mensagens
198
Local
Água Retorta, ilha de São Miguel, Açores
Mais uma pérola!
E no entanto não há aviso algum no Grupo Oriental. para agitação marítima...
Disto ninguém fala (porque é ali no "Japão"), porque se fosse em outras já era o "apocalipse e os alertas já tinham entrado em vigor horas ou dias antes do sucedido, mas, como é em São Miguel eles lá que se desenrasquem :rolleyes:


 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,048
Local
Horta, Matriz, (90m)
Mais uma pérola!
E no entanto não há aviso algum no Grupo Oriental. para agitação marítima...
Disto ninguém fala (porque é ali no "Japão"), porque se fosse em outras já era o "apocalipse e os alertas já tinham entrado em vigor horas ou dias antes do sucedido, mas, como é em São Miguel eles lá que se desenrasquem :rolleyes:




Isso é um problema da vossa comunicação social.
Não vale a pena atacar os outros, pela falta de seguimento na própria casa.
E não, não se trata do drama nem do terror, mas sim o que aconteceu! É minimamente patético dizer que os outros querem ser a sensação do momento...

Vá, Abraço e bons seguimentos.
Ao fim ao cabo estamos todos aqui porque gostamos de meteo.

Segue aqui mais umas fotos sensacionalistas do drama, do terror bacoco. Etc etc...

Isto é assim, hoje meu, amanhã teu... não fosse nós ilhéus no meio do atlântico.

3fcdd1ae5c08b858cb3beaa3678c058d.jpg
f1607a236d7049b8062b14141906d0fd.jpg
0306c102f945f9ac91c38ee33671d58f.jpg
0acdda83a714ec0f27b4baddf72eea19.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,975
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Bem ... estou a ver que o tempo de final de década está animado mas as discussões aqui no fórum não estão menos animadas nem sempre pelos motivos mais felizes :)

Somos todos açorianos, o desejável é que chova mas sem estragos de maior em qualquer ilha do nosso lindo arquipélago.

Não vale a pena entrar em bairrismos até na meteorologia pois aqui quando há estragos ninguém ganha ... Somos todos iguais ...

Cumprimentos fraternos a todos os açorianos a passarem situações difíceis e que não passem somente de sustos momentâneos ...

Entretanto por aqui apesar do dia escuro e invernal a chuva deu tréguas com o avançar do dia e o vento também acalmou ...
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia,
Pela zona oeste da ilha terceira, mais uma noite de chuva, bastante chuva, os terrenos estão saturados de água, esperemos que os modelos falhem na precipitação prevista para esta ilha para esta tarde de sábado, se acertarem penso que iremos ter uns problemazinhos...
Alguns modelos já reduziram a quantidade de precipitação, outros estão a colocar entre o canal terceira S.Miguel, esperemos que isto aconteça.