Acho que os Açores merecem sem dúvida!!!
Mas para os Açores é meio complicado. Aqui é sempre tudo a dobrar.. somos 9 ilhas...
Edit: Um forte aguaceiro dirige-se agora para os lados de Santa Maria. Por enquanto só espuma no mar... mas ameaça aqui em terra
Edit: Um aguaceiro forte neste momento em terra

Pois, mas não sei quem estará de facto mais bem servido. Reparem que só S. Miguel possui 22 estações meteorológicas/udométricas da rede hidrometeorológica dos Açores + 3 estações automáticas do IPMA.
No total, os Açores têm 11 estações do IPMA para cerca de 246000 habitantes o que corresponde a cerca de 4,4 estações por cada 100.000 hab. A Madeira tem 14 estações do IPMA para cerca de 267000 habitantes o que corresponde a 5,2 estações por cada 100.000 habitantes. A diferença não é assim tão grande.
Contudo, posso adiantar que o IPMA possui nos Açores um Centro de Previsão com 6 meteorologistas responsáveis pela preparação das previsões dos Açores, 11 estabelecimentos distribuídos desde o Corvo até S. Maria com técnicos de meteorologia, 3 dos quais funcionam 24 h/ dia 365 dias/ano.
Na Madeira, o IPMA possui apenas 3 estabelecimentos com pessoal, mas não possui qualquer centro de previsão. As previsões para a Madeira são preparadas em Lisboa.