Seguimento Açores e Madeira - Fevereiro 2018

Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
E como o tempo está fotogénico, aqui mando umas fotos do que se pode aproveitar em termos de evento e do seu impacto na população:
Lagoa e Ponta Delgada ao fundo (quando fui à serra ver se tinha acumulado o granizo do último aguaceiro)
Rsp93Rb.jpg

No mesmo local, "quando a nuvem choveu"...
8gLN5eq.jpg

Depois fui à costa ver este mar tempestuoso, quando me deparo com pescadores a tentar arranjar o jantar...
Ta0gGtE.jpg

Quando o vento e o mar estão tão agrestes que nem dá para fazer nada...
1r8CTrj.jpg

De facto, até o molhe era atravessado pelas ondas continuamente... Rossio em força e sensação térmica bastante desconfortável...
zLqnrrB.jpg

Oxalá as próximas horas e a noite reservem melhores momentos, ao nível atmosférico...
:w00t:
 


Mig45

Cirrus
Registo
22 Fev 2018
Mensagens
48
Local
Nasci em Braga, Vivo na Lagoa, Ilha de São Miguel
E como o tempo está fotogénico, aqui mando umas fotos do que se pode aproveitar em termos de evento e do seu impacto na população:
Lagoa e Ponta Delgada ao fundo (quando fui à serra ver se tinha acumulado o granizo do último aguaceiro)
Na serra
Rsp93Rb.jpg

No mesmo local, "quando a nuvem choveu"...
8gLN5eq.jpg

Depois fui à costa ver este mar tempestuoso, quando me deparo com pescadores a tentar arranjar o jantar...
Ta0gGtE.jpg

Quando o vento e o mar estão tão agrestes que nem dá para fazer nada...
1r8CTrj.jpg

De facto, até o molhe era atravessado pelas ondas continuamente... Rossio em força e sensação térmica bastante desconfortável...
zLqnrrB.jpg

Oxalá as próximas horas e a noite reservem melhores momentos, ao nível atmosférico...
:w00t:
Na serra qual era a temperatura?
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985
Registo
1 Set 2015
Mensagens
371
Local
Ponta Delgada
Infelizmente o meu carro não tem termómetro. Levei o meu termómetro portátil mas estava tanto vento que não o pus no exterior.
Pela sensação que tive ao tocar no vidro, não estava muito baixa. Talvez uns 8 graus. Nunca menos do que 4 nem lá perto, seguramente
 

Wessel1985

Nimbostratus
Registo
21 Set 2013
Mensagens
1,974
Local
Angra do Heroismo, Ilha Terceira, Açores
Boas ...

Por aqui a coisa acalmou agora para a noite depois de durante o dia termos tido regime de aguaceiros por vezes fortes ...

Não podia deixar de dar os parabéns ao @Azorean Storm Buster pelos registos fotográficos de excelência que aqui publicou ...

A foto dos pescadores é absolutamente genial ... muito bom ...

Saudações a todos e continuação de bons acompanhamentos ...
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,046
Local
Horta, Matriz, (90m)
Será que entre quinta e sábado será como na fim de semana passado no Pico?

Provavelmente será um bom nevão no Pico, nAs ilhas mais altas há a possibilidade de alguma água-neve...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Nas notícias (TVI) hoje de manhã tinha ouvido que já tinham sido atingidas rajadas superior a 100km/h no aeroporto CR e 140Km/h no Arreiro.
Agora esses valores são de facto impressionantes!!!


"Na última hora há registo de rajada de vento de 164 km/h na estação do Aeroporto da Madeira, situada na torre de controlo da infra-estrutura aeroportuária. Até às 9 da manhã esta foi a rajada mais forte registada hoje na Região, que está sob aviso vermelho para o vento nas regiões montanhosas, com a previsão de rajadas até os 140 km/h (aviso laranja para a costa Sul, com rajadas até 110 km/h) e para a agitação marítima na Costa Sul, com ondas de 7 a 8 metros de altura significativa, podendo atingir os 14 metros.

Igualmente acima do limite previsto pelo IPMA foi o vento que já soprou no Chão do Areeiro, que esta manhã atingiu os 158 km/h.

Acima dos 100 km/h há registos de rajadas na Ponta do Pargo (121 km/h), Lombo da Terça (130 km/h), Pico Alto (116 km/h) e Porto Moniz (111 km/h)."