Joaquim Coelho
Cumulus
O freemeteo já prevê saraiva ou neve acima dos 1000 metros aqui no pico. Continua a ser um sonho, a ver vamos.
Por volta das 11 horas estive na casa da montanha e cairam alguns flocos de neve, faltou precipitação. Esta sexta e sábado penso que será melhor, estará mais frio e mais precipitação.

Acredito que seja verdade. A minha casa está a 50 m de altitude e a temperatura era de 13 graus, se a 1200 m estiver a 0 a 2300 pode bem estar a 15 negativos. Sexta e sábado está previsto mais frio e com mais precipitação.Mediste a temperatura?
Seria fixe medir a temperatura aos 1200m.
Mas a essa cota a temperatura devia estar bem próxima dos 0,0°![]()
Tudo muito seco... 10:00h
Vi ontem nas redes sociais alguém muito conhecido que dizia estar -15°c no topo da montanha. Um autêntico disparate...
Se tirasse metade desse valor seria mais credível.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Acredito que seja verdade. A minha casa está a 50 m de altitude e a temperatura era de 13 graus, se a 1200 m estiver a 0 a 2300 pode bem estar a 15 negativos. Sexta e sábado está previsto mais frio e com mais precipitação.
e o tefigrama que coloquei, o registo meteorológico das 10:00 da base das lajes, mostra os -15° aos 3 mil e tal metros. -15 aos 2200, seria um nevão épico em todas as ilhas em locais nunca antes vistos
Muita neblina no Funchal. Tempo de leste com muita poeira no ar, visibilidade ao longe quase nula. Mas a temperatura até nem subiu muito.