Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2010

slbfever

Cirrus
Registo
10 Dez 2009
Mensagens
15
Local
Sao Miguel
Boas,
Aqui na Povoação, está nevoeiro intenso com alguma chuva fraca. Ao que tudo indica, a chuva para o fim da tarde não vai ser para brincadeira...e para o fim de semana também. Não entendo é como o instituto de meteorologia não põe alerta amarelo no mínimo para a precipitação, pois, as cartas falam por sí. O nosso Anticiclone realmente, não quer nada connosco este ano...passou demasiado tempo aqui no ano anterior...:rain:
 


Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Actualmente o céu apresenta-se geralmente muito nublado e para meu espanto aproxima -se nevoeiro muito baixo vindo do mar! Muito raro por estes lados nevoeiro tão baixo!:surprise:

Condições Actuais :

Temperatura - 19.1ºC
Humidade Relativa - 69%
Pressão Atmosférica - 1021 hpa
Vento - fraco S
Precipitação - 00 mm
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Neste momento algum chuvisco e neblina. :)
Para quem não está habituado a ver esta neblina tão baixa, é muito bonito de ser ver! :w00t:

Deixo algumas fotos:

eiqexj.jpg


2w4gufk.jpg
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boas,
Aqui na Povoação, está nevoeiro intenso com alguma chuva fraca. Ao que tudo indica, a chuva para o fim da tarde não vai ser para brincadeira...e para o fim de semana também. Não entendo é como o instituto de meteorologia não põe alerta amarelo no mínimo para a precipitação, pois, as cartas falam por sí. O nosso Anticiclone realmente, não quer nada connosco este ano...passou demasiado tempo aqui no ano anterior...:rain:

Boa tarde!

Aqui mau tempo na zona Oeste de São Miguel!

Céu Encoberto

Períodos de Chuva por vezes contínua

Vento Fresco a muito Fresco (30-50) com rajadas até 65km/h e a intensificar-se ao longo do dia onde soprará Forte, (50-65km/h) com rajadas que atingirão os 75km/h para a noite.


Temperatura: 16º


slbfever, o nosso AA está situado bem mais para sul dos Açores, daí que o nosso arquipélago esteja fora do seu raio de alcance, e termos os dias de tempo invernosos que temos...

Em relação ao não ter sido ainda accionado o alerta amarelo, os que daqui já me conhecem, já sabem qual a minha resposta e o que eu penso em relação aos mesmos... Aposta que depois da chuva forte é que os alertas irão ser accionados pelo IM :lmao:...típico
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Boa tarde, aqui o nevoeiro fechado baixo ao nivel do mar, aqui na costa sul da Ilha da Madeira, chuviscos, mas a situação tende melhorar, depois de três dias com chuvas constantes, a humedade está baixar aos poucos, ainda bem!!! Tenho saudades do sol a três dias que não o vejo!!! Sol volta va la volta!!! O meu jardim esta completamente saturado com tanta agua!!! ja ultrapassei largamente entre 100mm - 110mm neste mês de Janeiro 2010, Mas logo vou verificar os nº, depois vou colocar os valores!!!
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Dados Actuais:

Estação PCE - FWS 20

Current data for Santa Cruz- Lagoa, São Miguel Açores
quinta-feira, 14 de Janeiro de 2010 19:23:49

Temperature (°C):
Current 17,7
Trend (per hour) 0
Average today 16,5
Wind chill 17,7
Humidex 22,7
Dew Point 16,7
Rel Humidity 94%

Wind (km/h):
Current Gust 14,8 ESE
Average Speed 9,0 SSW

Rainfall (mm):
Current rate 0,0
Last hour 0,0
Total today 1,5
Total yesterday 0,0
Total this month 36,6
Total this year 36,6

Pressure (hPa):
Current 1004,2
Trend (per hour) 0,0
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

neste momento aqui pela zona oeste da ilha terceira, não chove, o que se faz sentir com alguma (muita) intensidade é o vento que está a soprar moderado a forte com rajadas.

a temperatura também está mais baixa do que nos últimos dias....
 

LMCG

Cumulus
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
479
Local
Ponta Delgada
Caros colegas,

Hoje não tivemos voo para a Graciosa, aqui no parque eólico da ilha tenho registado ventos médios que atingem os 110 Km/h com rajadas de 150 Km/h desde as 14h.

Um abraço.
Luís Guilherme.
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Olá amigos!

O vento aqui pela zona Oeste da ilha está a soprar Muito Forte.

A chuva é esperada para essa madrugada e manhã.


Estava aqui a navegar pela internet quando me deparei com uns videos interessantes sobre as cheias da Povoação em S.Miguel ( tal como aconteceu na Agualva, mas em maior escala) em 1996, do temporal mais recente que atingiu novamente São Miguel em 2007, e do mais recente de 29 Dezembro 2009












 
Editado por um moderador:

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Bom dia, o ceu neste momento esta encoberto com alguns chuviscos, ainda de manha deu um pouco de sol.

Temp actual: 19,7ºC
HR: 81%
Vento fraco a moderado WSW
Precipitação acumulada hoje: 0,5 mm

Mas sensação de humedade continua alta!!!

Penso que à tarde a situação vai-se agravar um pouco!!! a nivel de intensidade de ditos chuviscos!!!

Acumulado a nivel de precipitação do mês de Janeiro 2010: 106,1 mm, já estou acima da media de precipitação do mês, por segundo mês consecutivo!!!
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Caros colegas por aqui céu encoberto 15 º de temperatura, vento moderado a fresco de Sudoeste (20-40km/h) e uma pressão atmosférica de 1007 HP