Seguimento Açores e Madeira - Janeiro 2016



Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
StormRic, ouvi agora um comentário "os meus ouvidos fazem-me parecer que estou num avião". Eu não sinto nada, mas pronto.

Confirmo o teor desse comentário. Por essa altura, passou por mim uma mulher que parecia uma hospedeira pré-reformada da TAP.

Fora de brincadeiras, o olho não foi visível a... olho nu. Houve (e continua a haver) uma grande calmaria do vento, mas, de súbito, a chuva cai de forma muito persisente e dá sinais de estar a apertar na costa leste e sueste.

De ocorrências, apenas a já citadas, sendo todas de pequena monta e facilmente solucionáveis.

O problema é que há uma ideia falaciosa que continua a passar de forma incessante, ou seja, de que "o pior já passou". Fiem-se na Virgem e ponham-se a dormir...
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,044
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
13.10

pwVYSvz.jpg
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
Eu já estava desconfiado há bocado, mas esta animação satélite do RAMMB/NOAA deve ter mesmo mal os mapas das ilhas, não acham ?

S453L9D.gif



De qualquer forma em relação à conversa do olho, só agora vi a sequência completa e surpreendentemente parece estar agora a intensificar-se a convecção.

Estão representadas 2 das 9 ilhas. Bom, podia ser pior não? :intrigante: :huhlmao: