Seguimento Açores e Madeira - Julho 2012



jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Eu filmei em Santo Antonio :) ao pe do campo do andorinha.

Interessante, acabei de chegar ao Funchal vindo de Câmara de Lobos e só esta a chover bem a partir da saída da Via Rápida na zona das Madalenas- Santo António (32.661876,-16.933544). Era um autentico diluvio.

Chuva intensa causa entupimento de adufas e pequenas inundações em casas


As chuvas intensas que começaram a cair a meio da tarde de hoje no Funchal já causaram pequenas inundações em pelo menos duas habitações e condicionamentos nas estradas devido ao entupimento de adufas.

Os Bombeiros Municipais do Funchal têm sido solicitados para uma série de situações, com pessoas em apuros. Uma casa no Lazareto onde ocorreu um incêndio no passado, estava a meter água. No Caminho da Quinta, em São Roque, uma idosa que vive só teve de ser assistida pelos bombeiros devido a uma levada que entupiu e inundou a residência.

Há ainda o registo de uma série de adufas entupidas em Santo António e na baixa.

Fonte: http://www.dnoticias.pt/actualidade/madeira/337051-chuva-intensa-causa-entupimentos-de-adufas-e-pequenas-inundacoes-em-casas
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde,

Parece que a chuva apenas visitou o sul da Ilha pois a norte não chove...no entanto acho demasido para não dizer ridiculo as informações (noticias )colocadas no DN Online. Parece que agora virou moda estes exageros...pois tratou-se apenas de um pico de percipitação!
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa tarde,

Parece que a chuva apenas visitou o sul da Ilha pois a norte não chove...no entanto acho demasido para não dizer ridiculo as informações (noticias )colocadas no DN Online. Parece que agora virou moda estes exageros...pois tratou-se apenas de um pico de percipitação!

Concordo contigo icewoman.
PS: andas meia desaparecida do forum :lmao::lmao:
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Concordo contigo icewoman.
PS: andas meia desaparecida do forum :lmao::lmao:

olá estive ausente por motivos profissionais...mas acompanhei o forum especialmente por causa dos incêndios.

Mas é como disse, estav no meu gabinete quando um funcioario entra disparado com um ar assustador a dizer que estava uma chuva torrencial no Funchal e que já tinha causado alguns danos....os srs jornalistas deviam ter mais cuidado com as informaçoes colocadas assim como a imagem que passam da Madeira para fora.

Parece que agora só acontece desgraças!
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
olá estive ausente por motivos profissionais...mas acompanhei o forum especialmente por causa dos incêndios.

Mas é como disse, estav no meu gabinete quando um funcioario entra disparado com um ar assustador a dizer que estava uma chuva torrencial no Funchal e que já tinha causado alguns danos....os srs jornalistas deviam ter mais cuidado com as informaçoes colocadas assim como a imagem que passam da Madeira para fora.

Parece que agora só acontece desgraças!

Daqui a uns dias ainda perdemos o nosso 'ganha pão' devido ao que por vezes as pessoas exageram
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Daqui a uns dias ainda perdemos o nosso 'ganha pão' devido ao que por vezes as pessoas exageram

Nem mais! Tens toda a razão...o que antes era uma Ilha com um clima agradavél e sugestivo para ferias quer de Inverno quer de verão, agora parece um local perigoso, pois se não são as enchurradas são os incêndios!

O mais lamentavel é que isto é sugerido pela nossa propria comunicação social...já estou a ver a noticia de abertura no telejornal: Depois dos incêndios Madeira debaixo de chuva torrencial....causando mesmo a deslocaçao dos bombeiros a socorrer várias habitações! Não deve fugir muito a isto, depois do que já li no Dn Online!


A noticia mais correta seria talvez a mencionar que esta chuva é fora de época, daí o espanto...mas nada de mais. Não está previsto agravamento, aliás estava apenas previsto aguaceiros..segundo confirmei com o IM.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Parece que houve inundações sim, eu fiquei todo pingando de mota e a cruz vermelha parecia uma lagoa algo super perigoso para arriscar meter-me dentro de uma adufa, quando isso acontece são ossos partidos pela certa.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde,

Parece que a chuva apenas visitou o sul da Ilha pois a norte não chove...no entanto acho demasido para não dizer ridiculo as informações (noticias )colocadas no DN Online. Parece que agora virou moda estes exageros...pois tratou-se apenas de um pico de percipitação!

Por isso é que eu agora só procuro informação sobre actualidade meteorológica neste forum, pois jornalistas mais parecem colegas de curso do Relvas do que informadores profissionais :angry: Se cada vez que tivessemos picos de precipitação destes nos Açores e entupisse alguma coisa houvesse tanto alarido nos jornais...ui!!! Já basta inventarem terramotos sentidos nos açores mas sentidos apenas por jornalistas :lmao:

Mas até que enfim que a chuva chegou à Madeira :thumbsup:

Em Ponta Delgada o dia vai variando com periodos muito nublado e chuva, momentos de sol, e chuva outra vez e sol... e vamos andando nisto...

Neste momento em Ponta Delgada, tempo nublado, temp. 22º e 94%hr.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Parece que houve inundações sim, eu fiquei todo pingando de mota e a cruz vermelha parecia uma lagoa algo super perigoso para arriscar meter-me dentro de uma adufa, quando isso acontece são ossos partidos pela certa.



Ainda bem que tal nao aconteceu:)não te aleijaste!

Tambem não é dificil haver inundações...sempre que chove é isto!embora ninguém estivesse á espera desta chuva ...foi mesmo inesperado.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Precipitação o WRF agravou para aguaceiros durante o dia...

YR0fL.png


Chuviscos que eu pensei, mesmo que aconteça algum pingo seca logo... Aí aí vou deixar de pagar o WindGuru Pro hehehehe

Mas é bom que chuva. Foi uma precipitação intensa mas curta, e ainda bem.