Seguimento Açores e Madeira - Julho 2012

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Forte Incêndio no Funchal

e9SW5.jpg
 


Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Impressionantes estas fotos! :shocking:
 

Azathoth

Nimbostratus
Registo
18 Jul 2012
Mensagens
592
Local
Funchal, Madeira
Plano de catástrofe nível 1 accionado

Não me surpeende, pelo menos como estava o incêndio pelas 21.30 - 22.00 :surprise:

Mas agora aquela zona tem bem melhor aspecto. Não se vê muito fumo ou chamas. :unsure:

Nota: essas fotos foram tiradas num espaço de talvez 1 hora e meia ou pouco mais.

Tá um calor do catano, aqui no meu quarto marca 32 ºC.
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
:surprise:Mas o que é que se passou para isso ter ficado assim?

Aquela zona acima do Funchal está cheia de uma floresta que é uma autentica bomba...dada a topografia é impossivel limpar os bosques, depois muita da floresta é constituida por Pinheiros, Eucaliptos e Acacia mimosa..que teem seivas muito inflamaveis...por ultimo, o ano tem sido seco, e neste momento, acima da cota 500-800m deve estar presenta uma massa de ar muito seco e quente de origem africana.

Vamos ver como evolui a situação..ma sparece-me perigoso:(
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Neste momento pela ilha de S. Miguel céu encoberto. Uma frente irá atravessar os grupos central e oriental nas próximas horas.

Por agora sigo com

23 º C de temperatura máxima;

88% de Humidade Relativa;

P.S. É impressão minha ou estão a prever já nesta altura para os grupos Ocidental e Central temperaturas de 28 e 27 º C? Se isto em Julho já anda assim, como será Agosto? Seja como for acho muito rápido a temperatura estar já assim em pleno Julho aqui nos Açores.

Cumprimentos.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Sigo com céu pouco nublado agora da tarde e uma máxima de 25 º C mas parece muito mais. Está mesmo sufocante o bafo :calor:

A humidade Relativa está a 85%

Nesta altura Flores e Corvo estão a 27 º C. Por lá com esta humidade deve de estar por demais.

Cumps

201207211733.png
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Boa noite

Desculpem o off-topic...

Hoje por volta das 11:00 da manhã começou um pequeno incêndio na zona das feiteiras, freguesia do Caniçal, e ao decorrer do dia o vento foi trazendo aos poucos para este lado e neste momento apenas podemos observar uma ligeira claridade gerada pelo fogo...

Para quem quiser observar, é só aceder à cam...