Seguimento Açores e Madeira - Junho 2012

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

por aqui o nevoeiro continua cerrado e a humidade continua elevadissíma....

estou farto deste tempo....até deixa mal disposto uma pessoa logo de manhã.

A partir de segunda feira à noite já existe uma esperança que este padrão mude alguma coisa, é aguardar para ver.....
 


Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Ontem à noite em P. Delgada não se via um palmo a frente de facto, um perigo...
No entanto posso garantir-te que não houve nenhum cancelamento nos aeroportos açorianos. Na verdade, ontem até foi um bom dia no nosso aeroporto de Ponta Delgada e todos os voos chegaram e partiram a horas. Hoje há sim alguns atrasos (para as Flores, uma chegada de Lisboa com 4 horas de atraso e um voo da Terceira) Mas não há cancelamentos por enquanto, quem te disse isso estava mal informado, até porque o aeroporto fecha à meia noite e não há voos depois dessa hora a não ser que haja atrasos e não foi o caso, o último voo aterou às 23h16 são e salvo :)

Em Ponta Delgada continua na mesma mas sem o nevoeiro, apenas se vislumbra algum azul sobre o mar :( Temp. 21 e 94% Hr :calor:

Bom fim de semana a todos :)



Boa tarde

Sim foi-me dito que as ligações ficaram temporariamente canceladas, mas não me falaram em atrasos. Curiosamente o indivíduo que me forneceu essa informação tem ligações com o aeroporto portanto estou alheio à veracidade da mesma. Facto é que ontem antes das 00 locais ( ou seja antes do aeroporto fechar) o nevoeiro estava muito cerrado. Se em P. Delgada esteve, quanto mais no aeoroporto que fica mais acima, com ou sem vôos...

Para 2 e 3 f parece que vem aí uma frente e tudo vai mudar. Venha ela.

Por agora o nevoeiro e a neblina insistem ainda, mas nas zonas mais altas. A humidade ainda continua elevada.

T - 22 º C
H. R. 96%

Cumprimentos a todos.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Sim foi-me dito que as ligações ficaram temporariamente canceladas, mas não me falaram em atrasos. Curiosamente o indivíduo que me forneceu essa informação tem ligações com o aeroporto portanto estou alheio à veracidade da mesma. Facto é que ontem antes das 00 locais ( ou seja antes do aeroporto fechar) o nevoeiro estava muito cerrado. Se em P. Delgada esteve, quanto mais no aeoroporto que fica mais acima, com ou sem vôos...

Para 2 e 3 f parece que vem aí uma frente e tudo vai mudar. Venha ela.

Por agora o nevoeiro e a neblina insistem ainda, mas nas zonas mais altas. A humidade ainda continua elevada.

T - 22 º C
H. R. 96%

Cumprimentos a todos.



Esta pessoa não deve estar ligada ao mesmo aeroporto que eu...mas de qualquer forma sugiro que da próxima consultes o site www.ana.pt, assim terias visto que todos os voos chegaram e partiram a horas e alguns até antes. A única situação que houve foi um desvio do voo de Lisboa que teve que ir para a Terceira esta manhã mas já cá está. Alias, neste momento temos sol de verão sobre a pista enquanto o resto da cidade está nublada :D

É preciso ter cuidado com informações não confirmadas...não vale a pena assustar leitores que eventualmente terão que viajar para os Açores nestes dias...a humidade não mata ninguém :lmao:

Neste momento em P.Delgada, temp. 22º e hr mantém-se nos 94%...
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Seca nos Açores?

Esta pessoa não deve estar ligada ao mesmo aeroporto que eu...mas de qualquer forma sugiro que da próxima consultes o site www.ana.pt, assim terias visto que todos os voos chegaram e partiram a horas e alguns até antes. A única situação que houve foi um desvio do voo de Lisboa que teve que ir para a Terceira esta manhã mas já cá está. Alias, neste momento temos sol de verão sobre a pista enquanto o resto da cidade está nublada :D

É preciso ter cuidado com informações não confirmadas...não vale a pena assustar leitores que eventualmente terão que viajar para os Açores nestes dias...a humidade não mata ninguém :lmao:

Neste momento em P.Delgada, temp. 22º e hr mantém-se nos 94%...

Boa noite

A pessoa que me deu esta informação trabalha numa RENT a car (Auto Ramalhense). Não sei se conheces a mesma. Pois, em relação ao desvio isso desconhecia por completo. O que me foi dito ontem é que quando o nevoeiro abaixou que as ligações foram cortadas, mas vendo o site que deste, comprovo que isso foi boato. As minhas sinceras desculpas, mas como a pessoa em causa trabalha numa empresa com ligações ao aeroporto e ao cais da Doca marítima, parti do princípio que a pessoa sabia o que estava a dizer. Não entendo já nada...Estranho..:huh:

Continuando ao assunto do tópico em questão, hoje o dia pela minha zona manteve-se bastante nublado e com nevoeiro nas zonas mais altas mas depois a meio da tarde o sol brilhou.

T actual . 21 º C
Humidade Relativa - 90%

Cumprimentos a todos!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Aqui pela minha freguesia estamos completamente cheios de nevoeiro. Não se vê nada! Acho que durante o dia o nevoeiro dissipa-se mais devido à radiação solar. Já a humidade não desaparece. E agora ele voltou em força de novo.

E como mostra a foto o nevoeiro tb parece que está a chegar a P. Delgada (mas claro, eu devo de estar a alucinar)




Cumprimentos!
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia,

O IM lançou hoje um alerta de precipitação para o grupo ocidental

Proteção Civil: chuva forte no Grupo Ocidental

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informa que, segundo o Instituto de Meteorologia, uma superfície frontal fria com ondulações em aproximação do arquipélago irá provocar um agravamento do estado do tempo no Grupo Ocidental.


Nestas condições, prevê-se:


PARA O GRUPO OCIDENTAL


No período entre as 09UTC de 2012-06-24 e as 21UTC de 24-06-2012
Períodos de chuva por vezes FORTE.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Ponta Delgada continua com o céu "branco"... neste momento temp. 21ºC e a humidade que persiste nos 94% sendo que esta manhã chegou mesmo a estar nos 100%.

 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
E pronto madeira sob aviso amarelo de temperaturas altas...se fosse alerta amarelo de chuva forte ficava contente mas calor....IM prevê para maxima de amanha 30º e para maxima de terça 33º E desta que secamos de vez hehhehe
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
E pronto madeira sob aviso amarelo de temperaturas altas...se fosse alerta amarelo de chuva forte ficava contente mas calor....IM prevê para maxima de amanha 30º e para maxima de terça 33º E desta que secamos de vez hehhehe

Boa noite Hugo

Até nem acredito no que vi. Estão a prever temperaturas acima dos 30 º C para o Funchal? :eek:
Est mesmo ´complicado por aí. Vá aguentem-se firmes e tentem sobreviver a isto. Aqui estamos longe de chegar aos 30 º C mas o que nos mata mesmo é a humidade que tem estado por demais.

Agora à noite voltou de novo o nevoeiro.

T. M actual 20 º C
H. R - 95% :calor:

Mas para amanhã à noite vem chuva devido a uma frente. Espero é pelo pós frontal dela porque já não aguento mais este tempo húmido.

OFFTopic ( disponibilizo aqui para os membros dos Açores o acompanhamento dos Amigos da Meterologia dos Açores no facebook para quem estiver nas ilhas dos Açores.http://www.facebook.com/groups/meteoacores/)

Cumpimentos e votos de uma boa semana a todos :thumbsup:
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia,

neste momento a ilha terceira está já sentir o efeito da frente que tem vindo atravessar o arquipélago nas últimas horas.

Períodos de chuva, nevoeiros e humidade extrema....

Nestes dias em que a luminosidade supostamente deveria ser máxima, têm andado muito baixa, como exemplo são 12:35 e garanto-vos que parace que está anoitecer aqui a zona oeste da ilha terceira...
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Em Ponta Delgada está igual a ontem, nublado e humidade elevada. A humidade nunca vai para baixo dos 88%. A temperatura sobe um bocado, a humidade desce um bocado, a temperatura desce, a humidade sobe...resumindo andamos sempre a suar de qualquer maneira :hehe:

Nem coloco foto do CLIMAAT neste post porque basicamente está parecida à foto do meu post de ontem...

Neste momento, temp. 23º e 88%hr.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

A humidade pela minha zona está insuportável. O nevoeiro na serra mantém-se.

Estão 23 º C mas parece estar muito mais :calor:

O céu está a ficar encoberto pelos meus lados e tal como na Terceira daqui a pouco a frente já fará sentir os seus efeitos também no Grupo Oriental. Ela está com um deslocamento muito lento pelo arquipélago.

T. M actual - 23 ºc

H. R - 96%

Só um apárte: No oceano atlântico já se formou a 4ª tempestade tropical desta epoca que vai de Junho a Novemmbro.) Um dos seus possíveis trajectos é passar novamente tal como a última, a oes-Nordeste dos Açores.
Estamos em Junho e é interessante ver como estes sistemas já se estão a formar tão cedo e ainda por cima a caminharem para NE numa latitude em que as águas ainda estão muito frias, onde se encontram os Açores.

Cumprimentos :thumbsup:


201206251541.png
[/URL]

http://www.wunderground.com/tropical/tracking/at201204.html
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa tarde.
Ligaram o aquecedor na zona Oeste da Madeira.
Sigo com 31,8ºC e 40% de humidade :calor:
O sol a esta hora não está visível graças à poeira existente na atmosfera( as pessoas aqui dão-lhe o nome de "tempo de leste")
De manhã este era o aspecto do sol ao nascer:

182374_10150885065155723_1371286788_n.jpg


fotografia: Marcelino Teles