Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bom video.

De momento aponta tudo para desagravamento contudo como ainda está muito instável ficamos por Estar preparado
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Boa tarde,

para já parece que o pior já tenha passado em todas as ilhas dos Açores, contudo a instabilidade continua podendo ocasionalmente ocorrer alguns aguaceiros ainda fortes.

Aqui pela zona oeste da ilha terceira, o céu apresenta-se nublado, com chuviscos fracos mas com vento moderado.
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Boa tarde,
Antes de mais queria dar força ai aos nosso vizinhos dos Açores pois parece que não anda la muito bem por esses lados.

Estou aqui com umas duvidas em relação as temperaturas que temos neste momento na nossa ilha. Tenho uma pagina onde tenho os dados de todas as estações aqui, vejo que a temperatura mais elevada é da minha estação. Ela estará a reportar mal os valores ou é normal. Já estive a ver a temperatura com um termómetro que tenho aqui e da- valores aproximados.
Queria saber a vossa opinião.
 

dunio9

Cirrus
Registo
12 Set 2007
Mensagens
83
Local
Vila das Lajes, Ilha Terceira
Boa tarde,

para já parece que o pior já tenha passado em todas as ilhas dos Açores, contudo a instabilidade continua podendo ocasionalmente ocorrer alguns aguaceiros ainda fortes.

Aqui pela zona oeste da ilha terceira, o céu apresenta-se nublado, com chuviscos fracos mas com vento moderado.
, idem por estas bandas, muito nevoeiro, chuva fraca e vento com rajadas na casa dos 50 km/h. Todavia a instabilidade continua, o meteoalarm baixou o alerta vermelho para laranja.
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Por agora chuva fraca e vento nada mais....

Em S.Miguel ocorreu um deslizamento de terras, mas nada de especial

via Facebook da Protecção Cívil Açores

Foto do Acoriano Oriental

14024.jpg


Excelentes fotos que encontraste @Azor:)
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Foto do Acoriano Oriental

14024.jpg


Excelentes fotos que encontraste @Azor:)

Ei caraças!!! :eek: Isto é a rua que eu transito quase todos os dias quando vou à freguesia vizinha :eek: A recta das Feteiras ficou assim???:shocking:

Incrível! Tenho de ir ver isso! Deve ter sido por causa de uma grota que passa aí ao lado, quase que aposto!

Obrigado fablet. São fotos que mostram bem o que se viveu ontem por cá!

Abraço, cumprimentos :thumbsup:
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
Foto do Acoriano Oriental

14024.jpg


Excelentes fotos que encontraste @Azor:)

Pois não sei bem se estava a falar dessa situação, penso que são zonas distintas....

Srpcba - Açores

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros Dos Açores informa que segundo a Secretaria Regional da Ciência Tecnologia e Equipamentos - SRCTE, se encontra interrompida, até nova avaliação pelo LREC, a Estrada Regional, junto à igreja dos Remédios, Ilha de São Miguel.
Este troço manter-se-á intransitável, por questões de segurança, havendo a possibilidade de optar por percursos alternativos.
Novos comunicados serão emitidos sempre que necessário.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Isto é uma rua nos Açores? Nem fazia ideia... Faltam ai uns 50 metros de estrada... A ver se ninguém foi engolido pelo chão que desapareceu...
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,423
Local
Ponta Delgada - Açores
Isto é uma rua nos Açores? Nem fazia ideia... Faltam ai uns 50 metros de estrada... A ver se ninguém foi engolido pelo chão que desapareceu...

Realmente um bom bocado de estrada desapareceu..imaginem a passar naquela estrada à noite a chover torrencialmente, foi uma sorte que notaram este buracão antes de haver uma desgraça!

EstradaGrotaLombinha2.jpg

Foto: CVARG