Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012



Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Em Ponta Delgada foi igual esta manhã, dia de verão e de repente uma tromba de água do nada que durou uns 2 minutos e voltou o verão como se nada fosse :lmao:

Neste momento, lindo dia de sol em Ponta Delgada com temp. 17º e 63hr
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Bom dia.

Atendendo a previsão do NAE deverá o Grupo Ocidental dos Açores Estar Atento

SH35d.gif


Atual

p7XWD.jpg
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Saravá comunidade!

Volto, hoje, à antena para reportar algumas condições climáticas desta noite.

Por volta das 00H45 caiu, durante alguns minutos, chuva forte que abrandou por alguns momentos, mas agora voltou à carga e com valente persistência. Isto, na baixa de Angra do Heroísmo.

Foi ainda emitido um aviso amarelo para ocorrência de chuva forte entre as 9H00 e as 17H00 do dia 21, ou seja, esta manhã de Domingo.

Quer-me cá parecer que esta chuva já é demasiada para esta madrugada...:rain:

Bom fim-de-semana a todos,
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde

Por S. Miguel estamos com aguaceiros por vezes fortes desde ontem. Já choveu forte esta madrugada mas penso que isso ainda não passou, já que o alerta amarelo mantém-se até às 18:59 em São Miguel e Santa Maria.

Sigo com céu encoberto e pinga forte outra vez.

Cumprimentos
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia,

estamos em que mês? Dezembro não.

Pois é, isto de viver nos Açores têm muito que se diga. Durante o Inverno, com os "pechincinhos" foi bom tempo, que até parecia verão. Agora que os dias são grandes onde as tardes são enormes, temos chuva, nevoeiro, algum vento muita humidade.....ou seja Inverno.

como diz a população "este mundo anda de pernas para o ar"...
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Boas pessoal alguém me consegue arranjar imagens de satelite de previsão do tempo para amanha 1/06/2012 , precipitação como aquele que o knight e um tipo com "as nunvens" como o que tem que o knight mandou ?
Se puderem obrigado :D
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Boas pessoal alguém me consegue arranjar imagens de satelite de previsão do tempo para amanha 1/06/2012 , precipitação como aquele que o knight e um tipo com "as nunvens" como o que tem que o knight mandou ?
Se puderem obrigado :D

não existe imagens de satélite de previsão, as imagens de satélite servem para o estado do tempo em tempo (quase) real.
o que o knyght mostra nas suas imagens são as previsões segundo um modelo (não me recordo agora qual) e em seguida coloca a última imagem de satélite disponível.
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
não existe imagens de satélite de previsão, as imagens de satélite servem para o estado do tempo em tempo (quase) real.
o que o knyght mostra nas suas imagens são as previsões segundo um modelo (não me recordo agora qual) e em seguida coloca a última imagem de satélite disponível.

Obrigado por responderes...isto a ignorancia so se ultrapassa perguntando ehhehe obrigado :D
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Tens previsão e tempo real no site www.aemet.es é espanhol mas é fácil os outros creio que ainda te perdes com tanta informação, começa com este depois passamos prao nível seguinte. O weather.ul.pt também é bom e fácil mas alerto que é só cartas de previsão.
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
Tens previsão e tempo real no site www.aemet.es é espanhol mas é fácil os outros creio que ainda te perdes com tanta informação, começa com este depois passamos prao nível seguinte. O weather.ul.pt também é bom e fácil mas alerto que é só cartas de previsão.
knyght, no site aemet como vemos as previsões para a ilha da madeira
?
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
Obrigado por responderes...isto a ignorancia so se ultrapassa perguntando ehhehe obrigado :D

eu também sei pouco, mas por acaso essa sabia-te responder.
Não é ignorancia, mas sim vontade de aprender mais e mais...e assim é que nós conseguimos aprender...

Noite muito calma aqui pela terceira, um ou outro aguaceiro muito fraco em alguns pontos da ilha.