Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012



alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Rendeu 10.3mm nada nada mau.

Estou a menos de 5km de ti... e aqui só choveu 0,3mm que discrepância...:sad:

Sigo com 20,5ºC
Hr: 60%
Céu com intervalos de nuvens... aquilo parece que não foi democrático foi nuvens localizadas...

parece que choveu bem no Norte da ilha e leste da ilha, e claro esta os pontos altos.

Zona oeste da ilha ficou a ver navios...:eek:
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Por acaso senti a chuva e abri o sat24 no android e a chuva parece-me dever aos efeitos da baixa pressão à norte e a entrada em altitude de massa com vapor de água em altitude. Bem bom em tempos de miséria sempre dará para lavar as folhas das plantas ;)

8wvKs.jpg
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Estou a menos de 5km de ti... e aqui só choveu 0,3mm que discrepância...:sad:

Sigo com 20,5ºC
Hr: 60%
Céu com intervalos de nuvens... aquilo parece que não foi democrático foi nuvens localizadas...

parece que choveu bem no Norte da ilha e leste da ilha, e claro esta os pontos altos.

Zona oeste da ilha ficou a ver navios...:eek:

Em Machico choveu mesmo muito bem durante a noite e manhã. Diria que caiu no mínimo uns 20 mm.
Infelizmente não tenho nada registado, porque o meu pluviómetro decidiu não enviar dados.:angry:
Pelo menos a 18 dias que não chovia por estes lados e o mais provável é alguma aranha ter feito casa lá para dentro, tal como aconteceu na primeira vez que o pluviómetro deixou de funcionar. :lmao:

Mais logo o problema estará resolvido!
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Aqui pela camacha choveu bem de noite tambem ...estive ainda agora no funchal e sol... depois subindo a expresso para a camacha estrada molhada... chego ao fim da expresso na rotunda estrada seca...uauuu que microclimas ehhehe... Agora que cheguei a casa tem chovido descontinuamente , mas quando chove da para molhar hehehe..ja tem poças de agua acumuladas na estrada
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Bem...atualmente sigo com chuva desde a bocado até agora que tem chovido chuva fraca mas pelo menos molha hehehe e nos outros lados da ilha como vai?

Boa tarde,

Por aqui não chove, ainda não acumulei nada desde que deu início este domingo.

A chuva não quere saber nada da zona Oeste da Ilha, e é uma zona onde se encontram os grandes cultivos agrícolas da ilha.

As precipitações de ontem não foram mesmo nada democráticas.

Temp atual: 19,6ºC
HR: 49%
Precipitação acumulada desde às 00h: 0,0mm
O vento soprou com alguma intensidade entre 01h-02:30h da madrugada.
Tive uma rajada de 43,8km/h de NO
Atualmente o vento anda calmo.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Até que enfim que alguma chuva já chegou à Madeira! :viva:

Por Ponta Delgada, um dia normal de primavera com sol, temp. 18º, humidade "baixa" de 64% e vento leve de oeste.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,690
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

pela zona oeste da ilha terceira hoje o vento foi quem dominou todo o dia, o céu apresentou-se muito nublado, mas não choveu.
está prevista chuva para a madrugada de amanhã.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Secção da Madeira e Açores anda muito caminha:lmao::lmao:

Eu não venho para refilar e isto estagna :p

yTJYb.jpg


Tudo parece que a alta pressão vai bloquear a linha de instabilidade não trazendo qualquer chuva para os próximos dias a Ilha da Madeira, depois ficaremos sobre uma situação de AA onde será o tempo de Norte.