Seguimento Açores e Madeira - Maio 2012

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
ilhas.gif


Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto de Meteorologia
 


Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Muito bem apanhado ijv :)

krlxk.jpg


Durante o dia está sendo criada nebulosidade e está um vento de precipitação moderado de Oeste.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Muito boas fotos, quanto ao fenonemo não consigo explicar acabei de apanhar isto no fb:

ikOxC.jpg


Quem diria :)
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
Boa noite
Depois de uma tarde sempre com um céu carregado e "quase" a vir a baixo com chuva, lá caíram as primeiras gotas, 1,5 mm :thumbsup:

Aspecto do horizonte antes da mesma:

 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Então devera ser por isso que por aqui esta um gelo. :cold::cold: neste momento com 12.5ºC
knyght vou 'roubar' a foto para colocar no meu blog ;)
Espero que não te importes

Eu já a tinha roubado, não sei onde vão ficar os direitos de autor ... :)
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite,

Pela ilha de S. Miguel estamos com aguaceiros. O vento também tem soprado de noroeste.

A temperatura actual é de 14 º C

Os modelos parece que estão carregando na chuva para o arquipélago dos Açores no próximo fim de semana.

Cumprimentos.


201205012129.png
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Bom dia,

Belo seguimento pelo pessoal da Madeira, parabens Luís!!!

Aqui ontem houve uns belos cumulus durante a a tarde principalmente no final do dia, enquanto precipitação no dia do feriado registei 1,3 mm nada mau e belas rajadas de vento de oeste com 37,8km/h.

Já hoje estou a registar precipitação desde 1h da manhã e atualmente cai chuvisco, mas com acumulações que ronda os 2,7 mm. Nada mau.

O céu esta cinzento com cotas de nuvens baixas nos 350 mts de alt, parece que chove bem nas zonas altas e pela acumulação do IJV dá para ver isso!!!

O vento esta de SOO em média 14,3km/h e uma rajada de 29,8km/h de SO.

Temp atual: 15,8ºC
Hr: 79%
Precipitação acumulada desde às 00h: 2,2mm