Seguimento Açores e Madeira - Março 2011



alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Foi actulizado as informações agora são 70 automoveis retidos nas serras.

Citação DN-Madeira

"Cerca de 70 vituras e respectivos ocupantes estão retidos nas serras do Areeiro devido a um forte nevão, de acordo com uma testemunha que conseguiu descer e contactar as autoridades. Neste momento, as equipas de socorro estão avançar, levam uma escavadora para limpar a neve, cobertores e mantimentos para as pessoas retidas. Segundo Rocha da Silva, director de Florestas, as indicações são para instalar quem estiver retido nas instalações de apoio ao radar do Areeiro.

Neste momento, estão no terreno a PSP, os bombeiros, a Polícia Florestal e a Protecção Civil, mas ainda não se sabe ao certo quantas pessoas e quantos carros estarão presos na neve. Ainda segundo o director das Florestas, as equipas estão a avançar, com cuidado por ser de noite."


Em breve, o DIÁRIO irá actualizar esta notícia com novos dados.
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Esta noite vai ser interessante... As pessoas devem ter em atenção que não tem viaturas para o inverno, quanto mais para a neve :(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Intensa queda de neve surpreende e retém pessoas nas serras da Madeira

Uma intensidade anormal de neve caiu hoje nas serras da Madeira o que acabou por surpreender e reter cerca de 30 veículos e seus ocupantes, confirmou à Lusa fonte do serviço regional de proteção civil (SRPC) madeirense.

As serras da região voltaram hoje a amanhecer cobertas de branco, um espetáculo que leva sempre muitos madeirenses a subirem aos pontos altos para usufruírem de um cenário invulgar na ilha.

Mas os ocupantes de cerca de 30 viaturas acabaram por ser surpreendidos e, segundo a mesma fonte da SRPC, "acima do Poiso é impossível transitar", o que torna a operação de resgate "demorada", frisou.

Algumas das pessoas já conseguiram "descer para outros locais mais seguros e sem neve" e começam a tentar "endireitar as viaturas para conseguirem sair", explicou ainda.

Por seu turno, fonte dos bombeiros municipais contactada pela Lusa adiantou que foram enviados para o local um "carro de montanha e uma ambulância", para ajudar as pessoas que se encontram retidas, e retirá-las para locais mais baixos.

A mesma fonte acrescentou que o aglomerado de viaturas está bloqueado entre a "Ribeira das Casas e o Poiso", apontando que "todas as precauções foram tomadas para tirar os carros e as pessoas".

Lusa
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Boa noite,

qual a previsao para a madrugada de hoje /amanha para o Funchal?

Muita neve mesmo, deverá ser o dia mais frio do ano!!!

Acabou de dar na RTP-M que o ponto de encontro esta a ser no poiso.
 

Gar

Cirrus
Registo
26 Fev 2010
Mensagens
4
Local
Porto Moniz, Madeira - Norte
Boa noite, hoje já tive entalado na neve, mas bati retirada antes de ficar preso... a estrada está mesmo complicada nas zonas altas. Vi uns "heróis" a tentar subir, sem sucesso claro, só viaturas 4x4 é que têm hipótese
Isto entre Paul da Serra e P Moniz :cold:
 

Rayco

Cirrus
Registo
22 Jan 2010
Mensagens
43
Local
Todoque, sur de La Palma (Canarias)
Olá muito tempo que eu passava por aqui, Esta manhã nevou nas montanhas da La Palma, aqui algumas fotos

snowm.jpg


snow2n.jpg


snow3.jpg
 

alex vieria

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
730
Local
Câmara de Lobos 108mts altitude sitio do "carmo" l
Citação DN-Madeira

"De acordo com o comandante dos Bombeiros Municipais do Funchal, Nelson Bettencourt, a estrada encontra-se fechada a partir do Terreiro da Luta."

Esta localidade fica a uns 800 mts de alt. Portanto no "Poiso" as coisas andam complicadas, devido que quando existem nevadas é nesse local onde fecham ao transito a uns 1400 mts, então a cota de neve deve estar baixa.

As previsões de neve entre os 1000-1100 se poderá confirmar!!!