Seguimento Açores e Madeira - Março 2013

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Estive a verificar e estou admirado o IPMA não ter lançado o aviso amarelo para o vento, pois segundo os critérios do próprio instituto, com as condições de vento que estão a prever deveria ser lançado o aviso....


Já estão no ar Hazores









Sigo com aguaceiros e vento a soprar com alguma intensidade.

Máxima actual de 12 º C

Saudações açorianas
Azor
 


hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal
Acerca da precipitação elevada, julgo que o vento ajudou à festa... Vou tentar resolver o problema do pluviômetro.
Devo referir que a restante precipitação elevada, foi uma falha na estação, que deu se no início de janeiro por causa de um corte elétrico e provavelmente fez alguma interferência com o PC... :)

Agradeço o feedback. Tens o pluviómetro no mastro? Eu tenho o meu fixo no chão provisoriamente, mas ainda tou à procura de um local melhor! Em relação ao meu anemómetro, achava que não precisava de espiar o mastro, mas este evento já me fez mudar de ideias! lol tremeu como varas verdes, penso que perdi os melhores registos de vento!

A minha estação, http://portuguese.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMADEIRA10
 

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Agradeço o feedback. Tens o pluviómetro no mastro? Eu tenho o meu fixo no chão provisoriamente, mas ainda tou à procura de um local melhor! Em relação ao meu anemómetro, achava que não precisava de espiar o mastro, mas este evento já me fez mudar de ideias! lol tremeu como varas verdes, penso que perdi os melhores registos de vento!

A minha estação, http://portuguese.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IMADEIRA10

No início tinha no mastro, mas acabei por fixa-lo a uns 25cm do chão porque em dias de vento moderado registava sempre precipitação.:D
Este temporal causou-me alguns problemas na estação.:angry:
Tinha uma proteção no termómetro que acabou por partir com o vento e agora regista temperaturas elevadíssimas durante o dia, não recebo dados do vento (direção e velocidade) e tenho que arranjar uma solução para o pluviómetro.
Grande chatice!!!:disgust:
 

hfernandes

Cirrus
Registo
27 Ago 2012
Mensagens
75
Local
Funchal
No início tinha no mastro, mas acabei por fixa-lo a uns 25cm do chão porque em dias de vento moderado registava sempre precipitação.:D
Este temporal causou-me alguns problemas na estação.:angry:
Tinha uma proteção no termómetro que acabou por partir com o vento e agora regista temperaturas elevadíssimas durante o dia, não recebo dados do vento (direção e velocidade) e tenho que arranjar uma solução para o pluviómetro.
Grande chatice!!!:disgust:

Pois... foi muito duro por esses lados! vê pelo lado positivo, a estação não levou com a palmeira que se partiu junto à praia! eheh ;)
Bem, desejos de boa recupareção para a estação!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Alguém me pode explicar como é que vai nevar no grupo ocidental acima dos 1000 metros?! :huh:

Deve ter surgido uma montanha nova ou nas Flores ou no Corvo.
Ele há cada uma :lmao:

Onde foi que viste este disparate?

Isto é um tal inventar só para encaixarem as cotas nas Flores à força. Enfim, uma tristeza! O ponto mais alto da ilha das Flores, e pra quem não sabe é o Morro Alto, com 914 m.

Por cá aguaceiros e vento. Hoje pela madrugada trovou!
Cumprimentos,
Azor
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Onde foi que viste este disparate?

Isto é um tal inventar só para encaixarem as cotas nas Flores à força. Enfim, uma tristeza! O ponto mais alto da ilha das Flores, e pra quem não sabe é o Morro Alto, com 914 m.

Por cá aguaceiros e vento. Hoje pela madrugada trovou!
Cumprimentos,
Azor

O disparate foi aqui:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/

Na Lagoa também fez trovoada ao inicio da manhã.
As cotas para ilha de S. Miguel das 6h de hoje ainda dão cotas abaixo dos 1000 metros para S. Miguel, para amanhã, ainda poderá acontecer alguma surpresa?!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
O disparate foi aqui:
http://www.ipma.pt/pt/otempo/prev.descritiva/

Na Lagoa também fez trovoada ao inicio da manhã.
As cotas para ilha de S. Miguel das 6h de hoje ainda dão cotas abaixo dos 1000 metros para S. Miguel, para amanhã, ainda poderá acontecer alguma surpresa?!

Jesus do céu!
A ignorância é completa! Mas prefiro acreditar que seja um engano da parte deles do que o contrário. Nem comento :lmao:

Pois. Acordei com a trovoada hoje da manhã.

Vamos ver se elas descem ou então que digam que as cotas em S. Miguel irão ficar abaixo dos 100 m :lmao:

Cumprimentos,
Azor
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Jesus do céu!
A ignorância é completa! Mas prefiro acreditar que seja um engano da parte deles do que o contrário. Nem comento :lmao:

Pois. Acordei com a trovoada hoje da manhã.

Vamos ver se elas descem ou então que digam que as cotas em S. Miguel irão ficar abaixo dos 100 m :lmao:

Cumprimentos,
Azor

Sabes amigo, é que de noite nas Flores construíram uma torre com 100 metros de altura, para atingir os 1000 metros. Só falta dizer que vai nevar acima dos 1500 metros em S. Miguel. loool
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Sabes amigo, é que de noite nas Flores construíram uma torre com 100 metros de altura, para atingir os 1000 metros. Só falta dizer que vai nevar acima dos 1500 metros em S. Miguel. loool

:lmao:

Olha isto não é grave. É gravíssimo vindo do IPMA. Erros desses não se admitem. Com sorte ainda ponham Santa Maria, Corvo e Graciosa no mapa das cotas :lol:
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
:lmao:

Olha isto não é grave. É gravíssimo vindo do IPMA. Erros desses não se admitem. Com sorte ainda ponham Santa Maria, Corvo e Graciosa no mapa das cotas :lol:

Ponham mas era o ilhéu da Vila e as Formigas :lmao:.
Agora a sério, com as cotas que estão ainda há alguma remota esperança de cair alguns pingos de neve nos pontos mais altos aqui de S. Miguel?
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Ponham mas era o ilhéu da Vila e as Formigas :lmao:.
Agora a sério, com as cotas que estão ainda há alguma remota esperança de cair alguns pingos de neve nos pontos mais altos aqui de S. Miguel?

Olha posso te ser sincero? Já não sei nada. Depois de erros desses... tudo pode acontecer... até o impossível. Resta esperar para ver. ;)
 

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
No início tinha no mastro, mas acabei por fixa-lo a uns 25cm do chão porque em dias de vento moderado registava sempre precipitação.:D
Este temporal causou-me alguns problemas na estação.:angry:
Tinha uma proteção no termómetro que acabou por partir com o vento e agora regista temperaturas elevadíssimas durante o dia, não recebo dados do vento (direção e velocidade) e tenho que arranjar uma solução para o pluviómetro.
Grande chatice!!!:disgust:

Pois ia perguntar se estava assim tão quente ai, a estação estava com uns 28 graus hoje! (o que é uma diferença muito grande para os 23 do aeroporto:D).

Aproveito para agradecer a todos os que têm contribuído com as suas estações meteorológicas ou análises/relatos.

Ps: Estou aqui a torcer para alguém por uma estação nas partes da costa oeste mais abrigadas para ver as temperaturas/médias em relação ás outras:p