Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2009

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Acho que não percebeste qualquer coisa aqui, o que queres dizer com isso ?

Bem.. se não percebi então gostaria que me explicassem ou que me explicasses, porque o que entendi foi que e segundo o que disseram, a cota de neve pelo output GFS/MeteoPT, estimada rondaria os 1300metros. Será que li mal?
 


S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Ok Vince esquece... já percebi o que tu e ele queriam dizer :D
Entendi mal lol :lol::lol:

Isso é o sono já a falar mais alto :lol::lol:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem.. se não percebi então gostaria que me explicassem ou que me explicasses, porque o que entendi foi que e segundo o que disseram, a cota de neve pelo output GFS/MeteoPT, estimada rondaria os 1300metros. Será que li mal?

Sim, é isso. A cota na última saída para as 6z vai baixar aos 1276m, mas como foi referido, por várias razões estas cotas são demasiado generosas para aí nos Açores devido à influência marítima.

O que eu não percebi foi esta tua frase neste contexto:

«Se fosse por aí nunca teria nevado no Pico da Vara, Serra de Santa Bárbara ou até mesmo nas Flores cujo relevo não ultrapassa os 920m...»

O que é que tem a ver a eventual neve que tenha caído no passado nesses locais com a conversa sobre as cotas previstas para hoje ?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Animação satélite até às 01:00z

animu.gif
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Sim, é isso. A cota na última saída para as 6z vai baixar aos 1276m, mas como foi referido, por várias razões estas cotas são demasiado generosas para aí nos Açores devido à influência marítima.

O que eu não percebi foi esta tua frase neste contexto:

«Se fosse por aí nunca teria nevado no Pico da Vara, Serra de Santa Bárbara ou até mesmo nas Flores cujo relevo não ultrapassa os 920m...»

O que é que tem a ver a eventual neve que tenha caído no passado nesses locais com a conversa sobre as cotas previstas para hoje ?


Já te respondi acima e já entendi o que vcs queriam dizer.
Erro meu! Troquei as ideias. Isso já é do sono lol :)

Desde já as minhas desculpas.


No Pico sim provavelmente deve de estar a nevar. Mas as temperaturas nesse momento também não propiciam a queda de neve abaixo desse mesmo valor.

Mas que está frio... Ui... de tremer mesmo!

;)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Funchal Chuva Fraca 22.3ºC e 4.9m/s
Altitude 2.6m/s a 301º

Está rodando o vento pra norte Rog
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Boas!

Aqui céu com algumas abertas depois da passagem da depressão e algum vento ainda.

Hoje da manhã registei aqui uma máxima de 10º.
Neste momento sigo com 14º
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Confirmo vento a 8º em altitude ;)
Pelo windguru pro não deverá chover muito mais a partir das 16h, occorrendo pequenos aguaceiros.
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa tarde,

pela ilha terceira verifica-se uma melhoria gradual do estado do tempo, o vento ainda se faz sentir, embora com muito mais fraco, o céu apresenta-se nublado, mas lá de vez enquanto o sol dá um ar da sua graça, a temperatura já subiu rondando agora os 15ºC.

este é o ponto de situação aqui pela Terceira,

neste momento já espero a próxima frente e se tudo correr bem é já na próxima madrugada de terça feira
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
É possível desde hoje de manhã, de quando em vez ver o alto do Pico, onde se vê alguma neve.
Ainda assim a cotas bem superiores àquela que o modelo GFS previa (+-1300m). Como já vimos o modelo é bastante generoso nas cotas de neve que prevê para as ilhas.

0006h.jpg


00061.jpg


000612.jpg