Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2011



Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
MdVbN.jpg
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,713
Local
AGH,terceira,açores
boa noite,

neste momento o céu encontra-se quase limpo, mas o vento já se faz sentir com alguma intensidade de Norte, quanto à temperatura, continua fresquinho por estas bandas.
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

A storm system may soon take on tropical characteristics in the middle of the Atlantic and sweep through the Azores and United Kingdom next week.(...)
Fonte: http://www.accuweather.com/...tlantic-disturbance-could-bru.asp?partner=rss

Na minha humilde opinião, duvido que os Açores recebam a visita de uma "Tammy" e teremos provavelmente mais um típico dia de vento e chuva à açoreana. Mas é uma possibilidade a ter em conta e que merece atenção.

De momento, mais um dia cinzento em Ponta Delgada, temp. 18º e humidade 88%.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa tarde



Na minha humilde opinião, duvido que os Açores recebam a visita de uma "Tammy" e teremos provavelmente mais um típico dia de vento e chuva à açoreana. Mas é uma possibilidade a ter em conta e que merece atenção.

De momento, mais um dia cinzento em Ponta Delgada, temp. 18º e humidade 88%.

Boa tarde,

Foi-me dito que ele ia passar a oeste do arquipélago e é bem provável que seja porque a crista anticiclónica vinda da Madeira e Continente impede que ela chegue mais até à nossa região.
Mas o que mais me intriga é o facto de já estarmos a meados de Novembro e aparecerem essas tempestades tropicais.

Tempestades tropicais fora de época nos Açores só me lembro de 3: A tempestade de 1986 nos Açores que causou ondas acima dos 15 m e ventos de perto de 200 km/h, a tempestade Tânia que passou a 31 Outubro para 1 Novembro de 1995, e a tempestade tropical do Natal de 1997 que arrastou e encalhou em P. Delgada e Angra vários navios contra a costa com ventos fortíssimos e ondas gigantes.

Actualmente céu encoberto e estamos à espera de chuva não tarda nada com a passagem de uma frente. Depois dessa frente as temperaturas nos Açores vão baixar novamente.
Actualmente tenho uma máxima de 15 º C

Cumprimentos,