Seguimento Açores e Madeira - Novembro 2017



Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
A conveccão não anda assim tão longe. Mas não deve chegar nada à Madeira... Talvez no próximo fim-de-semana haja um capítulo interessante.

201711211900_r78g.gif
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,648
Local
Açores
Bastante desfeito o ciclone.

Demonstrada novamente a superioridade do ECM que há dias mostrava um cenário deste género (inicialmente mandava o ciclone para oeste das Canárias).

Já o GFS ficou durante vários dias com a Ophelia light.
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
E certamente o ECM irá vencer no que à entrada de frio diz respeito... o gfs prevê bastante que a ISO0 fique bem próxima do arquipélago na quinta-feira, por sua vez, o ECM é mais brando.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,089
Local
Horta, Matriz, (90m)
Embora não consiga vislumbrar ainda nada de relevante na imagem de satélite, está a abater-se uma brutal carga de água aqui pela Horta, julguei até por momentos que fosse granizo!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Hawk

Cumulonimbus
Registo
26 Nov 2006
Mensagens
2,275
Local
Funchal
Bonita imagem do Pico. Os meus pais vão passar uns dias a S. Miguel, no próximo fim-de-semana. Espero que o tempo ajude mas a previsão não está famosa...

Entretanto, com base nas últimas saídas do GFS e ECM, o IPMA deverá estar a preparar uns avisos para a Madeira para este fim-de-semana. A previsão do GFS é um tanto ou quanto preocupante. A AEMET já colocou as ilhas ocidentais de Canárias em aviso laranja.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa