Seguimento Açores e Madeira - Outubro 2012

Manecas

Cirrus
Registo
14 Set 2012
Mensagens
82
Local
Vila do Topo - Ilha de São Jorge
Boa noite a todos!!
Por estes lados (Ponta do Topo), o vento foi crescendo durante todo o dia... Tivemos neblinas, tivemos sol, tivemos alguns pingos de chuva... Neste momento e a olhómetro, posso dizer que temos vento do quadrante Sudoeste, com rajadas já algo fortes e muito nevoeiro.
Vamos ter mais uma noite de "folia" com esta gaja... Vamos ver se desta vez passa sem deixar grande rasto.
 


Wessel27

Cirrus
Registo
18 Set 2012
Mensagens
57
Local
Angra do Heroismo
Esperemos que a Nadine seja uma miúda húmida e quente já que no primeiro encontro foi um bocado fria e agreste e fez uns estragos grandes ... Cuidado também com o furacão Gaspar que se está a formar por Lisboa ... É que esse parece que quer levar as carteiras e o dinheiro de todo o povo português ... =) Só um bocado de brincadeira ...
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Boa Noite a todos e esperemos que a tempestade passe sem causar danos pessoais a ninguém no nosso lindo arquipélago ... E Kamikaze qual é a zona mais ou menos da Terceira em que estás? só por curiosidade ... Eu estou na alta de Angra portanto aqui estou um pouco mais protegido pelo menos do mar ... De momento em termos de tempo as coisas mantém-se calmas por agora pelo menos na zona onde estou sentindo-se apenas uma ligeira brisa que tende a crescer ... Saudações Açorianas e que corra tudo bem ...

Olha, estou na costa Sul/Sueste, entre a Praia da Vitória e a Serreta.:lol:

Agora a sério, basta pegares num mapa e, como a ilha é pequena, terás logo uma ideia.
Estou a 30/40 metros de distância do mar, mas a uma cota de, sensivelmente, 40/50 metros. Vista priveligiada "de camarote" para o oceano e ao longo da costa...:cool:

O vento sopra moderado com rajadas de Sul (a olhómetro) e a ondulação já se faz sentir e ouvir (dentro e casa) de Sudoeste.
Já anda uma neblina, provocada pela ressalga marítima, pelo ar que já se sente levemente na pele, mas a visão está ainda longe de ser uma storm surge.


Esperemos que a Nadine seja uma miúda húmida e quente já que no primeiro encontro foi um bocado fria e agreste e fez uns estragos grandes ... Cuidado também com o furacão Gaspar que se está a formar por Lisboa ... É que esse parece que quer levar as carteiras e o dinheiro de todo o povo português ... =) Só um bocado de brincadeira ...

É... Vê lá é se ela não está com o período e leva tudo à frente, num afrontamento dos infernos.:D

O furacão Gaspar foi provocado pelas sobras remanescentes do furacão Sócrates que teve uma passagem bem violenta, mas estamos livres deste último, para já, que se tem mantido na zona de Paris. O mistério também adensa-se quando o furacão Sócrates consegue manter a sua estrutura à custa de uma carteira de ar quente e húmido que não é possível justificar com o ar quente e húmido que recebia enquanto estava em Portugal.

A meteorologia é uma ciência deveras misteriosa... :rolleyes:
 

Wessel27

Cirrus
Registo
18 Set 2012
Mensagens
57
Local
Angra do Heroismo
Boas ... Aqui por agora tudo permanece calmo e nada há a assinalar ... Kamikaze realmente a meteorologia é algo mesmo misterioso com tantos furacões a nos roubar os euros que temos ... :P Neste momento estão a transmitir em directo na Rtp Açores e parece que a coisa já está a começar nas ilhas mais a sul mas ainda não tivemos registo aqui de nenhuma situação mais concreta ... Saudações e vamos ver quando é que isto começa ...
 

mnascimento

Cirrus
Registo
29 Set 2009
Mensagens
26
Local
Ilha do Faial - Açores
Tudo dentro do "normal" por agora. Aguardar pelas 06h a ver como está a coisa. Quanto ao Oscar, espero que ele não se lembre em passar a tempestade tropical ou mesmo furacão. Caso contrário daqui a dias estaremos a comentar aqui. O que me "aflige" é o facto pelas imagens de radar ele estar tão "perto" dos Açores. Abraços e continuação de uma boa noite.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Olha, estou na costa Sul/Sueste, entre a Praia da Vitória e a Serreta.:lol:


Ah ok eheh então estás mais ou menos perto da linda vila de São Sebastião e do Parque de Campismo da Salga ...:thumbsup: Isso por essa zona em Maio passado a coisa não esteve muito fácil ... Um abraço e que corra tudo pelo melhor :cool:

Esqueceste o Porto Martins, Salgueiros e Porto Judeu.:D Mas, sim, percebeste perfeitamente a coisa.

Boas pessoal é só para dizer que subitamente levantou-se um vento bem intenso aqui por Angra com rajadas bem fortes ... Parece que chegou com meia hora de atraso ...

Confirmo isto mesmo. Nesta zona, o vento sopra forte de sul com rajadas. Ainda não assobia, mas já não se consegue ouvir nada em campo aberto.
A pouco e pouco, o mar está a querer tomar as proporções devidas para a ocasião solene.

Há muita nebulosidade no céu e as nuvens passam com uma velocidade impressionante. É verdade, a NADINE já chegou.

Let the games begin!

Apesar do sono já ser muito, vou comer um late night snack e tomar mais um Nespresso para manter os sentidos em alerta.

Sayonara,
 

Wessel27

Cirrus
Registo
18 Set 2012
Mensagens
57
Local
Angra do Heroismo
Boas mnascimento aqui pela Ilha Terceira em Angra do Heroísmo começa-se a sentir rajadas bem fortes e intensas ... Como estou na parte alta da cidade não tenho acesso ao mar mas a coisa está bem forte em termos de vento ... Abraço e que corra tudo bem por ai ... Abraço também para ti Kamikaze e que esteja tudo bem apesar deste vento bem sul ...
 

Wessel27

Cirrus
Registo
18 Set 2012
Mensagens
57
Local
Angra do Heroismo
Boas só para confirmar o que o faroeste disse ... Começou alguma precipitação embora fraca e as rajadas são muito fortes neste momento ... Vamos ver como é que as coisas vão evoluir ...
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Konnichiwa,

Por aqui "já se joga à bola a sério". Sigo com vento muito forte com rajadas de Sul. Já dá para desequilibrar uma pessoa e jogar ao "sempre em pé" (um simples jogo que inventei em miúdo, onde desafia-se o vento com uma parka aberta e mãos nos bolsos a fazer de asa). :cool:

O vento já está a assobiar, mas cheira-me que a coisa ainda vai piorar.

Começou agora a chover. Pouca coisa e feita à base de pingos grossos, mas que, sendo atirados pelo vento, magoam na cara.

O mar já está tempestuoso.

A arborização no meu jardim e nas redondezas já é vergada pela força do vento.

Um abraço a todos os resistentes.

Protejam-se a si e aos vossos, sem nunca esquecer os vossos animais de estimação. A protecção civil começa na casa de cada um.

Sayonara,
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Actualização: Neste momento chove com muita intensidade na costa Sul/Sueste. O vento está mesmo à beira de tornar-se tempestuoso. Sopra impiedosamente de Sul com rajadas muito, muito fortes.

O mar continua tempestuoso com ondulação de Sudoeste.

Cordiais cumprimentos,
 

Hazores

Nimbostratus
Registo
11 Out 2008
Mensagens
1,689
Local
AGH,terceira,açores
Bom dia!

pela zona oeste também já se sente os efeitos da Nadine de uma forma mais intensa...

As rajadas de vento por aqui é que ainda não é tão forte como o esperado