lserpa
Cumulonimbus
Vou montar a minha segunda estação e ver se a consigo por online. Pois está dá o vento instantâneo ao contrário da minha Netatmo...
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
O IPMA na previsão descritiva avisa para a existência de condições favoráveis à ocorrência de trovadas na Madeira. Depois acrescentarei mais a isto.
falta-me agora só algumas configurações https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IAORESHO2#history
@Windmill obrigado pelos dados que deixaste acerca da ilha Graciosa onde vives já que são geralmente escassas as informações que temos dai ... Seria fantástico ver umas fotos ai da costa norte da Graciosa ... Certamente as ondas e o vento vão bater bem ... Por aqui na Terceira como é hábito deveremos ter animação para a costa Norte mais concretamente pela zona dos Biscoitos ... Relatos dessa zona da ilha é que o vento e as ondas tem estado a crescer progressivamente e em força ... Não posso garantir que no arquipélago da Madeira se verá uma tromba porque a instabilidade não está distribuída de forma igualitária e muito menos os fatores locais que darão origem às trovoadas.

em relação à ondulação por estar em Angra não estou a sentir a dimensão da coisa mas pela costa norte parece que as ondas estão enormes ... era interessante era saber os dados do @LMCG ... não deve estar a ter mãos a medir perante esta situação algo violenta no que ao vento diz respeito ...
O primeiro dano pessoal na Madeira, no temporal do dia 23 de outubro de 2016!!!.. A ponta dos meus dedos! E só não foi pior porque os chinelos tinham tacão... portanto, só os dedos correram o risco de morrerem afogados.