AnDré
Moderação
Eu acho que os alertas estão bem lançados e fazem sentido manter-se durante todo o tempo em que esta depressão estiver estacionada junto do arquipélago dos Açores. O relevo das ilhas e o modo de povoamento são em alguns casos propícios a situações extremas (como foi o caso da freguesia de Rabo de Peixe há alguns anos atrás). E ter uma depressão centrada sobre o arquipélago durante tantos dias não é habitual...![]()
Mais uma vez obrigado pela informação e peço desculpa se feri alguma coisa a alguém. Não era a minha intenção de todo. Por favor não me levem a mal. Foi apenas uma gargalhada entre outras tantas e inofensivas...
Há dois anos houve uma depressão que ficou encaixada entre São Miguel e Santa Maria durante semanas a fio e foi à custa disso que aconteceu o Tornado na vila da Lagoa aqui em São Miguel e que destruiu muitas casas como podem ver aqui nesse vídeo captado por um amador.
Exacto nem mais.
Há dois anos houve uma depressão que ficou encaixada entre São Miguel e Santa Maria durante semanas a fio e foi à custa disso que aconteceu o Tornado na vila da Lagoa aqui em São Miguel e que destruiu muitas casas como podem ver aqui nesse vídeo captado por um amador.
http://www.youtube.com/watch?v=dHqUOJFmfBQ
P.S. Rabo de Peixe não é freguesia mas sim Vila
PS.2 - Tá a dar bastanta trovoada aqui na zona Oeste de São Miguel hehehehehehe![]()
Vou ver se csg tirar umas fotos
![]()
E por ser vila? As vilas também são freguesias.
Rabo de Peixe é uma freguesia do concelho da Ribeira Grande, Açores com 16,98 km² de área e 7 407 habitantes ...
Um exemplo aqui de Portugal Continental:
Mafra, é vila, é freguesia e é sede de concelho.
Freguesia não é sinónimo de aldeia.
Estreito da Calheta um total de 18,8mm[/URL]
Na última hora registou-se 5,6mm no Areeiro.
Sigo com 18,7ºC
93%HR
1015hpa
![]()
off-topic:
Uma freguesia tanto pode ser uma aldeia, uma vila ou mesmo uma cidade.
As freguesias não perdem o estatuto de freguesia quando passam a vila pois continuam com o estatuto administrativo de freguesia - tanto é assim como continuam a ter uma junta de freguesia (até nas cidades tem). Mais que isso apenas a câmara municipal - e até no local da câmara há sempre uma freguesia associada.
Parabéns pela chuva e pela emoção que teem por aí![]()