Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2009

Estado
Fechado para novas mensagens.

Sunderlandz

Nimbostratus
Registo
29 Jul 2009
Mensagens
508
Local
Machico (ilha da Madeira) 35 m
Boa tarde
Neste momento o céu apresenta-se geralmente nublado e com aguaceiros por vezes moderados.
Condições Actuais:

Temperatura - 20.9C

Humidade Relativa - 87%

Pressão Atmosférica - 1014 hpa

Precipitação - 4.5 mm (desde as 08 horas de hoje)

Vento - 22.3 km sul / Sudeste

2r3jclt.jpg
 


CMPunk

Cumulus
Registo
17 Ago 2007
Mensagens
388
Local
Faro / Mata Lobos
Pessoal dos Açores e da Madeira, acho que hoje é um bom dia para vocês :)

Pelo os dados de Precipitação do IM até tem caído já alguma coisa nas Ilhas, já dá para tirar o pó.

Pelo menos agora na Madeira até esta a safar-se em algumas zonas.

Boa Sorte para Vocês ;)
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Todas as ilhas dos Açores em alerta amarelo:

semttulo2xw.gif


Ái esses alertas :lol::lol:

Só nos fazem rir :lol::lol::lol:

Os verdadeiros açorianos de gema sabem bem que esses alertas são qualquer coisa como cómica :lol::lol:

Para o ppl do continente até podem representar algum aparato, mas aqui nos Açores esses alertas de nada valem, pk já estamos habituados como funciona o tempo aqui.. É mt dificil fazer uma previsão a 100% aqui nos Açores e pior de ilha para ilha.

Alertas nos Açores são por vezes como tiros no escuro!

Em Ponta Delgada n sei se choveu mas aqui na zona oeste da ilha choveu um aguaceiro forte há coisa de uma hora....

As previsões são para um agravamento... o costume....
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Ái esses alertas :lol::lol:

Só nos fazem rir :lol::lol::lol:

Os verdadeiros açorianos de gema sabem bem que esses alertas são qualquer coisa como cómica :lol::lol:


Já disseste isso pelo menos umas 5 vezes. Já sabemos. Penso que pode ficar por aqui não achas ? E o assunto não tem assim tanta piada como isso. O fórum não é de humor, quem quer rir e brincar com coisas sérias que procure outro brinquedo.
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
E o assunto não tem assim tanta piada como isso. O fórum não é de humor, quem quer rir e brincar com coisas sérias que procure outro brinquedo.

Peço desculpa não era a minha intenção "ferir" a susceptibilidade de ninguém, mas para nós é realmente cómico a questão dos alertas.

O fórum não é de humor? Ui...agora é que o caldo entorna!

Tou a ver que é complicado rir e brincar um pouco por aqui...Até porque na minha terra costuma ser saudável rir e levar as coisas na desportiva, mas pelos vistos vejo que aqui não podemos ou não devemos "brincar" ou até rir um pouco com a situação...

Complicado...
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Parece cair agora com toda a força no Areeiro:




Das 11h às 12h UTC, mais 6,8mm no Arreiro; 2,7mm em Ponta do Sol; 1,3mm na Calheta e 0,7mm no Lombo da Terça


-----------------------------------------------

Nos Açores, os aguaceiros continuam:





Na última hora:
Horta, 3,6mm
Pico 1,8mm.
Graciosa 0,2mm.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Peço desculpa não era a minha intenção "ferir" a susceptibilidade de ninguém, mas para nós é realmente cómico a questão dos alertas.

O fórum não é de humor? Ui...agora é que o caldo entorna!

Tou a ver que é complicado rir e brincar um pouco por aqui...Até porque na minha terra costuma ser saudável rir e levar as coisas na desportiva, mas pelos vistos vejo que aqui não podemos ou não devemos "brincar" ou até rir um pouco com a situação...

Complicado...


Eu também gosto muito de me rir, mas de preferência com coisas que tenham piada. Já explicaste o teu ponto de vista dos alertas várias vezes, acho que já todos sabem e não é preciso voltar a bater na mesma tecla. De contrário torna-se maçador se vieres para aqui dar gargalhadas de cada vez que alguém fala em alertas no tópico. Não ligas a alertas, tudo bem, simplesmente ignora. Eu por acaso também não ligo muito.

Se queres debater alertas porque não concordas com a filosofia ou critérios ou achas que existem coisas que poderiam ou deveriam ser melhoradas, há até um tópico de discussão para isso no fórum:
-> Alertas/Avisos Meteorológicos: qual a melhor forma?
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Eu também gosto muito de me rir, mas de preferência com coisas que tenham piada. Já explicaste o teu ponto de vista dos alertas várias vezes, acho que já todos sabem e não é preciso voltar a bater na mesma tecla. De contrário torna-se maçador se vieres para aqui dar gargalhadas de cada vez que alguém fala em alertas no tópico. Não ligas a alertas, tudo bem, simplesmente ignora. Eu por acaso também não ligo muito.

Se queres debater alertas porque não concordas com a filosofia ou critérios ou achas que existem coisas que poderiam ou deveriam ser melhoradas, há até um tópico de discussão para isso no fórum:
-> Alertas/Avisos Meteorológicos: qual a melhor forma?

Certo!

Agradeço a tua dica e irei investigar isso da melhor forma ;)

Mais uma vez obrigado pela informação e peço desculpa se feri alguma coisa a alguém. Não era a minha intenção de todo. Por favor não me levem a mal. Foi apenas uma gargalhada entre outras tantas e inofensivas...


Mudando de assunto, neste momento aproximam-se enormes nuvens de desenvolvimento vertical aqui na faixa oeste da ilha de São Miguel. Nuvens com grande expressão em altitude e muito sombreadas. O vento já sopra com alguma intensidade. Penso que agora é que vai haver festa a sério por essas bandas ;)
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Eu acho que os alertas estão bem lançados e fazem sentido manter-se durante todo o tempo em que esta depressão estiver estacionada junto do arquipélago dos Açores. O relevo das ilhas e o modo de povoamento são em alguns casos propícios a situações extremas (como foi o caso da freguesia de Rabo de Peixe há alguns anos atrás). E ter uma depressão centrada sobre o arquipélago durante tantos dias não é habitual... :)

Gostava de saber se existe algum plano ou ordem regional para limpeza dos ribeiros, caneiros ou valas de água na dependência das câmaras municipais. Aqui (no continente) devia ser em Setembro mas muita gente assobia para o ar, até ao dia em que a enxurrada levar tudo à frente outra vez como aconteceu em Monchique em 1997... :rain:
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
bom dia

cerca de 15 mimutos atrás (pelas 11h) começou a chover pela zona oeste da ilha Terceira.

como se pode ver pela imagem de satélite das 10h o centro da depressão agora é que se aproxima dos Açores


rwhmyiwzrwuuh.jpg

Bonita e interessante imagem que nos forneceste!

Sim agora é que a Depressão se está a deslocar mais perto das ilhas.

Aqui já se nota isso. Acabou de dar uma trovoada no mar e ouviu-se perfeitamente aqui em terra. Céu encoberto e algumas rajadas de vento a premeditarem chuva. O mar está todo fechado e grandes nuvens aproximam-se da costa aqui na zona Oeste de São Miguel. Já começa a cair uns pingos grossos mas muito poucos.
Agora é que vem festa :D
 

S.Miguel-Azores

Nimbostratus
Registo
14 Ago 2009
Mensagens
716
Local
Ginetes - Zona Oeste de São Miguel. 350-400 m
Eu acho que os alertas estão bem lançados e fazem sentido manter-se durante todo o tempo em que esta depressão estiver estacionada junto do arquipélago dos Açores. O relevo das ilhas e o modo de povoamento são em alguns casos propícios a situações extremas (como foi o caso da freguesia de Rabo de Peixe há alguns anos atrás). E ter uma depressão centrada sobre o arquipélago durante tantos dias não é habitual... :)

Gostava de saber se existe algum plano ou ordem regional para limpeza dos ribeiros, caneiros ou valas de água na dependência das câmaras municipais. Aqui (no continente) devia ser em Setembro mas muita gente assobia para o ar, até ao dia em que a enxurrada levar tudo à frente outra vez como aconteceu em Monchique em 1997... :rain:

Exacto nem mais.
Há dois anos houve uma depressão que ficou encaixada entre São Miguel e Santa Maria durante semanas a fio e foi à custa disso que aconteceu o Tornado na vila da Lagoa aqui em São Miguel e que destruiu muitas casas como podem ver aqui nesse vídeo captado por um amador.



P.S. Rabo de Peixe não é freguesia mas sim Vila :D
PS.2 - Tá a dar bastanta trovoada aqui na zona Oeste de São Miguel hehehehehehe ;) ;) Vou ver se csg tirar umas fotos :)
 
Editado por um moderador:
Estado
Fechado para novas mensagens.