Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
O Instituto de Meteorologia voltou a emitir avisos.

Amarelo para os Grupos Central e Ocidental relativamente a chuva forte e trovoada. Não há qualquer aviso para o Grupo Oriental, o que acho uma perfeita parvoíce, mas eles é que são os experts...:unsure:

Dasvidaniya,

Edit: Neste preciso momento começa a chover intensamente.

O IM já corrigiu os avisos no seu site assim como a Protecção Civil:

AVISO METEOROLÓGICO Nº46/2012

Correção - Na sequência do comunicado anterior, e por lapso do Instituto de Meteorologia, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros informa que no Aviso Nº 45, anteriormente enviado, onde se lê GRUPO OCIDENTAL, deverá ler-se GRUPO ORIENTAL.

Assim Prevê-se:

PARA O GRUPO CENTRAL
No período entre as 13UTC de 2012-09-13 e as 03UTC de 14-09-2012
Chuva FORTE.
No período entre as 13UTC de 2012-09-13 e as 03UTC de 14-09-2012
Trovoada.

PARA O GRUPO ORIENTAL
No período entre as 13UTC de 2012-09-13 e as 03UTC de 14-09-2012
Chuva FORTE.
No período entre as 13UTC de 2012-09-13 e as 03UTC de 14-09-2012
Trovoada.


O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

Recomenda-se, particularmente aos automobilistas, que redobrem os cuidados na
circulação.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
O IM já corrigiu os avisos no seu site assim como a Protecção Civil:

Desconfiando do aviso emitido na altura, fiz print screen do dito cujo, não fosse alguém chamar-me mentiroso... Nos dias que correm, nunca se sabe.:D

O céu continua encoberto por aqui e, apesar de não estar a chover com muita intensidade, já foram bem audíveis três trovões. O vento continua moderado de leste.

Uzredzeshanos,
 

Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Desconfiando do aviso emitido na altura, fiz print screen do dito cujo, não fosse alguém chamar-me mentiroso... Nos dias que correm, nunca se sabe.:D

O céu continua encoberto por aqui e, apesar de não estar a chover com muita intensidade, já foram bem audíveis três trovões. O vento continua moderado de leste.

Uzredzeshanos,

Eu também vi os Avisos no site do IM e também achei estranho...mas afinal foi mesmo o IM que andou perdido no mapa :lmao:
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Eu também vi os Avisos no site do IM e também achei estranho...mas afinal foi mesmo o IM que andou perdido no mapa :lmao:

Já agora, aqui fica o engano.

Atenção! A imagem seguinte não é o aviso em vigor!

alertaamarelo.jpg


Voltando ao assunto, a leste dos Açores a situação continua muito activa, mas o núcleo mantém-se em constante ebulição.

Se, a noroeste, o sistema conseguir fechar-se, vai ser uma noite/madrugada longa.

Vakivelaanan,
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boas tardes/noites!

Resumo do dia pela ilha de S. Miguel (zona oeste)

Dia praticamente encoberto com persistência de períodos de chuva ou aguaceiros que foram fortes. Cheguei a ouvir ainda trovoada ao longe.
Houve algumas pequenas e ligeiras inundações (sem maior preocupação) maioritariamente de pequenas enxurradas que vieram de pastos e algumas grotas, mais propriamente na zona da Saúde (Arrifes), Outeiro, (Arrifes) Relva, e Rocha dos Campos (Feteiras).

Sigo com céu forrado de cumulonimbus e depois de um pequeno escampo principiou a cair chuva aqui de novo pelas arribanas

Cumprimentos a todos
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
São Sebastião, perto do HDES, chuva torrencial!

É impressão minha ou a sirene dos Bombeiros de Ponta Delgada está a apitar??
Com o barulho da chuva, não consigo confirmar!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
A minha rua já está uma autentica ribeira arrastando pedras e lamas. Se isto não parar de chover torrencial a grota ao lado vai transbordar de novo como há 14 anos atrás.
As terras já estão muito alagadas...
Trovoada por aqui ainda nada. Apenas chuva forte!"