Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Boas noites e espero que não haja muitos prejuízos a lamentar para os nossos patrícios de São Miguel.

Por aqui, desde as 15H30 houve umas horas de descanso, com o céu a ficar pouco nublado até este momento.
Vejo leve nebulosidade a aproximar-se de leste, mas mesmo em cima de mim até oeste está tudo limpo.

Como assim, Kamikaze?

FranciscoSR, quando escrevi aquilo era olhando para as imagens de satélite do EUMETSAT.

Desculpem, mas agora vou reafirmar o que me vai na cabeça.

Aonde é que pára a m**d@ do radar?!
Construam menos um pavilhão (que ficam sempre às moscas, custam um balúrdio em manutenção e só enchem uma vez por ano) e serve o mesmo para a proliferação de relvados sintéticos pagos pelo Governo Regional.

Cumprimentos e cautela aos demais açorianos,
 


ciclonico

Cirrus
Registo
18 Ago 2008
Mensagens
82
Local
Porto
Furacão NADINE e os Açores

Os modelos começam a indicar que a ainda tempestade Nadine, já formada no Atlântico norte, seguirá uma rota bastante semelhante ao do Gordon e atingirá os Açores em cheio na próxima 4ª/5ª feira.
Será que ainda é cedo para extrapolações? Será que chegará já como furacão ou ainda como tempestade tropical?? Se chegar como furacão qual será o valor na escala Saffir-Simpson???
Gostaria de saber as vossas opiniões.
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Re: Furacão NADINE e os Açores

Os modelos começam a indicar que a ainda tempestade Nadine, já formada no Atlântico norte, seguirá uma rota bastante semelhante ao do Gordon e atingirá os Açores em cheio na próxima 4ª/5ª feira.
Será que ainda é cedo para extrapolações? Será que chegará já como furacão ou ainda como tempestade tropical?? Se chegar como furacão qual será o valor na escala Saffir-Simpson???
Gostaria de saber as vossas opiniões.
http://www.meteopt.com/forum/tempo-...opical-nadine-atlantico-2012-al14-6686-5.html
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Boa noite

Por aqui ainda pinga.

O cenário no Outeiro, Rocha da Relva, Feteiras, e Mosteiros pelo que fui informado é desolador. Muitas pedras, troncos e lama arrastados pela força das águas por tudo o que é sitio.

A ribeira nos Mosteiros corre desenfreadamente, e pelas arribanas, e Relva, a Grota do Contador transbordou e neste momento transborda com muita violência para a rua da fábrica da BEL na Covoada e na zona do Vale das Canas na Relva. Os carros são obrigados a dar marcha atrás porque não se consegue ir em frente sob risco de ser-se arrastado pela força da água grota abaixo.

Algumas estradas neste momento estão parcialmente inundadas e falo da estrada da fábrica da Unileite até ao caminho do Saramagal passando pela zona da Água Nova, via Feteiras do sul.

Algumas barreiras também caíram na estrada, portanto há que ter muito cuidado.

Esperemos que não chova mais porque senão a noite vai ser complicada.
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Vamos ver amanhã o Sr. Contente a gabar-se da "prontidão do sistema montado que protege os açorianos e só assim poderá ser no caso do PS ganhar as próximas eleições regionais..." :evilmad:

Voltando ao assunto, por aqui noto um substancial aumento do vento. O céu, posteriormente à escrita da última mensagem, chegou a estar encoberto, mas voltou a abrir novamente. Apresenta-se pouco nublado, mas com alguma nebulosidade a vir de leste.

São visíveis clarões de relâmpagos, igualmente, a leste, mas, geograficamente falando, tenho a visão parcialmente obstruída naquela direcção para poder ser mais minucioso no relato.

Cumprimentos,
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Realmente agora à noite foi um situação séria - chuva torrencial e trovões estrondosos (até estremeceu o apartamento) :c

Por enquanto está tudo muito calmo, sem precipitação a registar nem sinais de trovoada.
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Vamos ver amanhã o Sr. Contente a gabar-se da "prontidão do sistema montado que protege os açorianos e só assim poderá ser no caso do PS ganhar as próximas eleições regionais..." :evilmad:

Voltando ao assunto, por aqui noto um substancial aumento do vento. O céu, posteriormente à escrita da última mensagem, chegou a estar encoberto, mas voltou a abrir novamente. Apresenta-se pouco nublado, mas com alguma nebulosidade a vir de leste.

São visíveis clarões de relâmpagos, igualmente, a leste, mas, geograficamente falando, tenho a visão parcialmente obstruída naquela direcção para poder ser mais minucioso no relato.

Cumprimentos,
Sou vizinho dele e, como no Gordon, ele nada fez na sua rua!
Enquanto na rua dele voavam materiais de construção dos apartamentos que estão em obras, ele estava a passear pela ilha.
Agora, depois desta chuvada, está uma quantidade de pedras e lama no caminho! Limpar? Há de ser amanhã! Deixem os carros derrapar mais um bocado que não faz mal a ninguém! Deixa entupir os sistemas de drenagem que não vai chover mais, muito menos provocar uma inundação na estrada... :mad:
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Boa noite!

Realmente agora à noite foi um situação séria - chuva torrencial e trovões estrondosos (até estremeceu o apartamento) :c

Por enquanto está tudo muito calmo, sem precipitação a registar nem sinais de trovoada.

Mesmo assim, mantenham-se atentos porque a imagem de satélite indicia uma situação eventualmente (<- o meu advogado aconselhou-me a dizer isto :D) pouco animadora.

f9hzIqgCC15ac
 

Kamikaze

Cumulus
Registo
14 Mai 2012
Mensagens
317
Local
Angra do Heroísmo - Terceira - Açores
Sou vizinho dele e, como no Gordon, ele nada fez na sua rua!
Enquanto na rua dele voavam materiais de construção dos apartamentos que estão em obras, ele estava a passear pela ilha.
Agora, depois desta chuvada, está uma quantidade de pedras e lama no caminho! Limpar? Há de ser amanhã! Deixem os carros derrapar mais um bocado que não faz mal a ninguém! Deixa entupir os sistemas de drenagem que não vai chover mais, muito menos provocar uma inundação na estrada... :mad:

Ta giro. Eu também fui vizinho dele e da sua mãe em Angra. E veio aquele marreco de São Jorge armado em gente grande. Há quem diga que "quando o Contente espirra, o Carlos César constipa-se".
A verdade é que todas as semanas o José Contente aparece para dizer uma coisa nova... Por mais estúpida e insignificante que seja.

Só quero acrescentar que durante um passeio, na passada semana, vi várias ribeiras cheias de entulho... e mato... e máquinas de lavar roupa... e frigoríficos... e pneus... and so on, and so on... Basicamente, uma desgraça (com casas mesmo à beira) à espera de acontecer.

Cumprimentos,
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Sou vizinho dele e, como no Gordon, ele nada fez na sua rua!
Enquanto na rua dele voavam materiais de construção dos apartamentos que estão em obras, ele estava a passear pela ilha.
Agora, depois desta chuvada, está uma quantidade de pedras e lama no caminho! Limpar? Há de ser amanhã! Deixem os carros derrapar mais um bocado que não faz mal a ninguém! Deixa entupir os sistemas de drenagem que não vai chover mais, muito menos provocar uma inundação na estrada... :mad:

Havias de ver como estão as estradas aqui na zona oeste. Estão por demais.

Horríveis acho que é pouco para descrever o cenário, desde enxurradas, grotas que encheram de nível, pedras e lameiro, agua em excesso a cair das barreiras dos pastos, ribeiras a correrem com força para as canadas, e depois o pior é que meu irmão agora há bocado quando vinha da Várzea para as Eiras, para fugir a uma enxurrada na rua, acabou por atropelar um cão de fila que andava a vaguear sozinho na estrada... possivelmente fugido das reses com o temporal....se ele parasse para travar, ia guindar por uma falésia perto da vigia das Feteiras devido ao piso escorregadio, por isso ele foi sempre em frente pra cima do cão e acabou por partir a saia do carro... só desgraças com esse tempo :mad:
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Ta giro. Eu também fui vizinho dele e da sua mãe em Angra. E veio aquele marreco de São Jorge armado em gente grande. Há quem diga que "quando o Contente espirra, o Carlos César constipa-se".
A verdade é que todas as semanas o José Contente aparece para dizer uma coisa nova... Por mais estúpida e insignificante que seja.

Só quero acrescentar que durante um passeio, na passada semana, vi várias ribeiras cheias de entulho... e mato... e máquinas de lavar roupa... e frigoríficos... e pneus... and so on, and so on... Basicamente, uma desgraça (com casas mesmo à beira) à espera de acontecer.

Cumprimentos,

Desculpa o offtopic:

Por isso mesmo é que de mim não levam nem mais um voto! Nunca mais em dias de minha vida seja PS PSD, CDS e afins!

Votar até voto.. no PDA, PDT, e em outros partidos regionais! E se pudesse até votava na FLA :p
 

FranciscoSR

Cumulus
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
149
Local
Ponta Delgada
Havias de ver como estão as estradas aqui na zona oeste. Estão por demais.

Horríveis acho que é pouco para descrever o cenário, desde enxurradas, grotas que encheram de nível, pedras e lameiro, agua em excesso a cair das barreiras dos pastos, ribeiras a correrem com força para as canadas, e depois o pior é que meu irmão agora há bocado quando vinha da Várzea para as Eiras, para fugir a uma enxurrada na rua, acabou por atropelar um cão de fila que andava a vaguear sozinho na estrada... possivelmente fugido das reses com o temporal....se ele parasse para travar, ia guindar por uma falésia perto da vigia das Feteiras devido ao piso escorregadio, por isso ele foi sempre em frente pra cima do cão e acabou por partir a saia do carro... só desgraças com esse tempo :mad:

Pois :( até custa falar da minha rua... Há situações bem piores na ilha neste momento. Foi só um desabafo..
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Pois :( até custa falar da minha rua... Há situações bem piores na ilha neste momento. Foi só um desabafo..

A meu ver esta depressão está sendo bem mais grave que o furacão Gordon, e agora sim justificava-se um directo.

Mas pelos vistos só se lembram de fazer aparato com tempestades tropicais e furacões. Deve ser o nome delas que deve de soar bem ao ouvido da Comunicação social.

De inverno temos dias 20 vezes piores que um gordon ou que um Bonnie e nunca ninguém ouve falar de transmissões magníficas no acompanhamento dos temporais de inverno.

"Chove Copiosamente em P. Delgada" isso dito por um jornalista em directo na RTP- Açores... este senhor certamente não deve de saber o que é realmente mau tempo de inverno nos Açores. :lmao:


Mas pronto e é disto que temos :mad: