Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Cumprimentos a todos directamente de São Jorge, mais propriamente da Ponta do Topo :)

É realmente interessante o nosso clima por estas bandas, durante todo o dia temos tido céu com poucas nuvens e muito sol!

Fico triste por ler as noticias que nos chegam da Ilha de São Miguel.

Estou neste momento a iniciar-me nesta área, conto em pouco tempo adquirir uma pequenas estação meteorológica para também puder contribuir para o forum com algumas informações :D

Abraço a todos

Boas Manecas! Bem-vindo ao fórum!
Vamos ter isto um pouco animado nestes dias, de certeza. Com esta depressão aqui no arquipélago e com a Nadine a "vir" para cá, vais apanhar isto mais animado.;)

Cumprimentos a todos directamente de São Jorge, mais propriamente da Ponta do Topo :)

É realmente interessante o nosso clima por estas bandas, durante todo o dia temos tido céu com poucas nuvens e muito sol!

Estou neste momento a iniciar-me nesta área, conto em pouco tempo adquirir uma pequenas estação meteorológica para também puder contribuir para o forum com algumas informações :D

Abraço a todos

Bem-vindo! Bom ter finalmente alguém de S.Jorge por aqui :) Infelizmente o forum não tem participantes de todas as ilhas...espero que fiques por cá com ou sem chuva :thumbsup:

Finalmente já abrandou em Ponta Delgada. Eu até gosto de dias de chuva...mas não assim seguidos, já é demais.

Abraço a todos

Bem-vindo Manecas! :D

Aqui em Ponta Delgada (universidade) já acalmou um pouco.
Choveu mesmo muito nesta última hora! Alguém tem valores para apresentar??:rain::shocking:

Só sei que com esta chuva toda as terras devem estar bem saturadas de água :unsure:

Bem-vindo! Bom ter finalmente alguém de S.Jorge por aqui :) Infelizmente o forum não tem participantes de todas as ilhas...espero que fiques por cá com ou sem chuva :thumbsup:

Finalmente já abrandou em Ponta Delgada. Eu até gosto de dias de chuva...mas não assim seguidos, já é demais.

É verdade, Snowy... Também gosto muito de "mau tempo", e de conduzir à chuva, etc., mas esta semana está a ser demais!

Mais uma vez, os avisos do IM foram renovados e a Protecção civil já emitiu novo comunicado...só muda mesmo as horas...
AVISO METEOROLÓGICO Nº 49/2012

Na sequência do comunicado anterior, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores e o Instituto de Meteorologia prevêm:

PARA O GRUPO ORIENTAL
No período entre as 15UTC de 2012-09-14 e as 02UTC de 15-09-2012
Chuva FORTE.
Trovoada Frequente e Dispersa.

PARA O GRUPO CENTRAL
Chuva FORTE.
Trovoada Frequente e Dispersa.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas as precauções habituais em situações desta natureza.

Recomenda-se, particularmente aos automobilistas, que redobrem os cuidados na circulação.

20120914152842.jpg

10 minutes ago...

Boa tarde,
Sou novo aqui e tenho pouca experiência sobre o assunto mas desde do Gordon tenho acompanhado o fórum. Sou do Faial da freguesia da Ribeirinha, Local Espalhafatos. Por aqui o céu teve o dia todo com poucas nuvens e o vento ta fraco.

Boa tarde,
Sou novo aqui e tenho pouca experiência sobre o assunto mas desde do Gordon tenho acompanhado o fórum. Sou do Faial da freguesia da Ribeirinha, Local Espalhafatos. Por aqui o céu teve o dia todo com poucas nuvens e o vento ta fraco.

Bem-vindo! :D

Também comecei a participar no fórum devido à trovoada que se fez sentir em Maio deste ano... Ambos por causas meteorológicas hehe :)

Começa a pingar na Lagoa...

Atualização #1 - Aumento de intensidade da chuva...