Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bom dia ,

Tenho uma colega que vive junto ao Ribeiro da Nora (Santa Maria Maior) que ficou aflita ontem é noite pois com a chuva forte que fez-se sentir o Ribeiro quase que transbordava.

ps: atençao que é um ribeiro pequeno mas mesmo assim...
 


figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
Madeira com aviso amarelo devido à chuva e ao calor
O Instituto de Meteorologia colocou, esta segunda-feira, a Madeira sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à precipitação e ao tempo quente.

A previsão de aguaceiros "por vezes fortes" e a "persistência de valores elevados de temperatura máxima" justificam os avisos do IM.

O aviso de chuva vigora entre as 2 e as 12 horas desta segunda-feira. O IM mantém activo o aviso relativo à temperatura elevada das 9 horas desta segunda-feira e as 22 horas de quarta-feira.

As previsões do IM, para hoje, apontam para períodos de céu muito nublado. Aguaceiros e possibilidade de ocorrência de trovoada. Vento fraco a moderado (10 a 25 km/h) do quadrante sul,tornando-se do quadrante oeste a partir da tarde.

Para o Funchal as previsões apontam para: Períodos de céu muito nublado. Aguaceiros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) de sudoeste.
 

figueira

Cirrus
Registo
27 Dez 2010
Mensagens
90
Local
Funchal
curioso que que segundo o IM tem informação que o alerta amarelo de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas esta em vigor das 11:00 as 23:59.
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
curioso que que segundo o IM tem informação que o alerta amarelo de aguaceiros por vezes fortes e acompanhados de trovoadas esta em vigor das 11:00 as 23:59.



Como sempre o IM em grande nas suas trapalhadas!!

Ontem estava previsto possibilidade de aguaceiros e acabou por ocorrer aguaceiros por vezes fortes e com boas acumulaçoes.

O Alerta só veio depois...
 

jonhfx

Cumulus
Registo
26 Set 2008
Mensagens
409
Local
Madeira-Calheta
(...)aguaceiros por vezes fortes e com boas acumulaçoes.

O Alerta só veio depois...

Ontem a Oeste, apenas 3,5 mm. Hoje ainda não chegou a 3 mm.
De alerta só o nevoeiro, pois torna perigoso a condução nas zonas altas da ilha.
Sigo com 23.1ºC, Hr 98% e 2,3mm desde a meia noite.

603263_435699279798633_483332584_n.jpg
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Houve colegas que postaram no forum as suas acumulaçoes (até a data do post).

O sunderlandz acumulou 8.1 enquanto o Alex acumulou 10.2
 

ijv

Cumulus
Registo
28 Nov 2010
Mensagens
482
Local
Funchal-Santo António (Altitude-808m)
O que não compreendo é o porque de o IM andar ja a nao sei quanto tempo a lançar sempre os avisos de temperatura elevada de dois em dois dias quando praticamente nem tivemos temperaturas elevadas. Na minha opinião se seria melhor lancar para uma semana ou entao nem leançar. Corrijam me se estiver completamente errado
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
O que não compreendo é o porque de o IM andar ja a nao sei quanto tempo a lançar sempre os avisos de temperatura elevada de dois em dois dias quando praticamente nem tivemos temperaturas elevadas. Na minha opinião se seria melhor lancar para uma semana ou entao nem leançar. Corrijam me se estiver completamente errado



Concordo plenamente...dá a sensação que nem sabem a quantas andam..além de (a mim pessoalmente) causarem um efeito de "pouca credibilidade. É por isso que muitas pessoas já nem ligam aos alertas...