Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2012



Snowy

Cumulus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
272
Local
Ponta Delgada
Boa tarde

Até que enfim que já chove alguma coisa de jeito na Madeira :thumbsup: Esperemos que ela seja apenas benefica e nada de mais :)

Em Ponta Delgada é o oposto, apesar de um dia um pouco ventoso de NE, estamos com céu nublado mas o sol esteve sempre presente. Apenas houve um pequeno aguaceiro esta manhã e a hr também desceu muito ao longo do dia com valores que chegam aos 50% :) Uma raridade por aqui. Está mesmo como eu gosto, nem frio nem calor :D Temp. actual 21º.

Cuidado na Madeira, gozem a chuva mas com muita cautela :)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A RAM continua bem enfiada no fluxo de células vindas de sudoeste, ainda devem ter bastante chuva nas próximas horas conforme as células acertem nas ilhas, mas julgo que não serão muito agressivas. A Madeira lida relativamente bem com bastante água, a norte sobretudo, e como vem de uma seca, não deverá haver problemas. Problemas mais graves ocorrem geralmente quando se têm semanas consecutivas ou eventos consecutivos de chuva intensa.

oPfkX.jpg
 

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Mensagens
150
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Bem e ja fui ao telhado lavar o "rego" onde passa a agua que cai do telhado porque tava tao cheio de cionza e pedaços ardidos que foram caindo em cima da casa durante os incendios ... tava cheio de agua preta aqui nao chove ...algum nevoeiro neste momento
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Bem e ja fui ao telhado lavar o "rego" onde passa a agua que cai do telhado porque tava tao cheio de cionza e pedaços ardidos que foram caindo em cima da casa durante os incendios ... tava cheio de agua preta aqui nao chove ...algum nevoeiro neste momento



E sempre era trovoada?
 

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Neste momento o Funchal ..aliás penso ser em toda a ilha esta coberta de nevoeiro..não consigo avistar nada
 
Última edição:

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
As celulas parecem estar a enfraquecer e a nao ficar organizadas...penso que ainda podem passar ao lado..não sei se irão atingir a ilha


ps:Marco se fores ao AEMT verás que ja houve descargas eletricas á volta da ilha...embora bastante distantes