Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2013

Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Acho que neste momento a nossa zona exclusiva termina antes das Selvagens, onde a Espanhola (e possivelmente a de Marrocos?) começa. As selvagens não podem ser dos Espanhóis porque são nossas, assim como as Canárias e a Madeira não pertencem a Marrocos. O que eles estão a tentar, então, é atribuir-lhes o significado rochedo para evitarem o nosso futuro aumento da ZEE (que já foi requisitado).
 


Cluster

Cumulus
Registo
23 Set 2012
Mensagens
424
Local
Lisboa
Mas pronto já é tarde e tenho de ir. Parece que nestes próximos 2 dias dão aguaceiros para a Madeira, vou torcer por chuva também nos Açores. Uma boa noite!
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Acho que neste momento a nossa zona exclusiva termina antes das Selvagens, onde a Espanhola (e possivelmente a de Marrocos?) começa. As selvagens não podem ser dos Espanhóis porque são nossas, assim como as Canárias e a Madeira não pertencem a Marrocos. O que eles estão a tentar, então, é atribuir-lhes o significado rochedo para evitarem o nosso futuro aumento da ZEE (que já foi requisitado).

Entendo.

São interesses hipócritas espanhóis em quererem alargar mais a sua zona. As Selvagens são portuguesas. As Canárias também um dia foram.
Um pequeno pormenor, a ZEE das Canárias é maior que a da Madeira ou é elas por elas? Digo isto pelo facto das Selvagens serem assunto delicado entre Portugal e Espanha.
Aqui temos os ilhéus das Formigas, mas graças a Deus ficam mesmo inseridos dentro do arquipélago e até mesmo no canal marítimo entre ilhas, tipo como as Desertas estão da Madeira, se bem que nos Açores estes mesmos ilhéus estão situados mais em alto mar.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)

icewoman

Nimbostratus
Registo
15 Dez 2009
Mensagens
720
Local
funchal
Boa tarde


Ainda pode haver alterações na previsão para a RAM? pelos modelos está previsto chuva por vezes forte..de forma continua...alguém pode ajudar?

obg
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
E como hoje estou virado para fotografias, e como nos últimos dias temos partilhado uns com os outros imagens dos 2 arquipélagos, deixo também aqui algumas fotos da "Ilha Verde" tiradas o ano passado por um amador e que foram partilhadas pelo facebook.

Pau-Pique




Costa Norte





Lagoa e Vale das Furnas





Faial da Terra







Sanguinho





Sete Cidades







Monte Escuro



Poça da Beija





Lagoa do Fogo







Lomba dos Milhos




Planalto dos Graminhais






Lomba do Cavaleiro









Lagoinha do Peixe





Ribeira Quente





Praia - Mosteiros






Vale das Furnas









De São Miguel para Santa Maria




]
 

Afgdr

Cumulonimbus
Registo
28 Set 2011
Mensagens
2,130
Local
Lagoa - São Miguel, Açores
Boa noite!

Sigo com céu pouco nublado e vento fraco a bonançoso de Nordeste.

Hoje foi um dia de céu muito nublado e boas abertas. Na madrugada, caíram alguns aguaceiros.




Continuação de uma boa quinta-feira.
 

Azor

Nimbostratus
Registo
8 Out 2011
Mensagens
1,477
Local
Ilha de São Miguel - Açores (Eiras Velhas)
Pronto Azor convenceste-me, a primeira ilha que vou visitar nos Açores é a ilha verde:p.

:lmao:

Lol, olha se escolheres uma boa agência que faça bons pacotes turísticos tens a possibilidade de fazer um circuito turistico por bom preço e podes visitar as ilhas principais sem pagares mais por isso.
Tipo, a maior parte dos pacotes nos Açores abrangem as ilhas principais, S. Miguel, Pico, Faial e Terceira.
Claro que há outras ilhas que ficam de fora, e aí se as quiseres visitar vais ter de pagar um pouco mais, mas um dia que venhas, escolhe a altura de verão que é melhor. No Inverno as ligações marítimas cessam entre ilhas devido ao mau tempo e as viagens entre ilhas em dias invernosos geralmente apanha se valentes sustos lol..ja apanhei dos meus que nem te conto...fiz em 2008 uma viagem de barco da Terceira para a Graciosa que ia morrendo e uma viagem de aviao de S. Miguel para o Faial que pensava que o aviao ia cair no mar. Pouco faltou lol.

Há ligações aéreas e marítimas entre ilhas, se bem que eu prefiro sempre fazer de barco. Pra já é mais barato e sempre tens a possibilidade de tirar fotos a cachalotes, tartarugas, golfinhos, etc etc além de teres a possibilidade de veres de barco as melhores perspectivas das ilhas.

De avião para as ilhas vizinhas a meu ver é perca de dinheiro. É questão só de sentares o rabo no banco do avião e já estás aterrar na ilha vizinha, e ainda por cima é um balúrdio e falo da viagem de avião de S. Miguel para S.Maria ou vice versa, da Terceira para a Graciosa ou S. Jorge e vice versa, do Pico para o Faial ou vice versa, ou das Flores para o Corvo e vice versa.

Por isso, um dia que venhas para conhecer as ilhas mais pequenas, vai de barco (opinião e experiência pessoal) :hehe: