Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2015



lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,099
Local
Horta, Matriz, (90m)
Atualização de aviso meteorológico:

11988313_1083837204974610_2461478586428326993_n.jpg
Pois que novidade... Isso já percebemos há Horas... Que é amplificado pelo efeito orográfico...
 

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,713
Local
Açores
Confirmado. Não há um grande desenvolvimento vertical da célula. Como não acho que haja uma camada tampão a célula deve estar a dissipar-se. Não há forma de confirmar visualmente.
 
  • Gosto
Reactions: Afgdr e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,487
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estás certo! Fiz as contas mal :o

Não tem importância e é natural, pela forma como as tabelas do WU são apresentadas também estou sempre a cometer enganos mas como já sei que isso me acontece frequentemente verifico várias vezes. ;)

Acho que o WU devia reformular o modo e a forma de apresentar os dados, não sei se isso será possível mas penso que uma periodicidade regular, mesmo que alguns valores sejam interpolados, é preferível à irregularidade como está. A tabela também podia ter um aspecto mais atraente.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Não tem importância e é natural, pela forma como as tabelas do WU são apresentadas também estou sempre a cometer enganos mas como já sei que isso me acontece frequentemente verifico várias vezes. ;)

Acho que o WU devia reformular o modo e a forma de apresentar os dados, não sei se isso será possível mas penso que uma periodicidade regular, mesmo que alguns valores sejam interpolados, é preferível à irregularidade como está. A tabela também podia ter um aspecto mais atraente.
Quanto a isso não há nada a fazer...
Mas também errei por falta de atenção
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,099
Local
Horta, Matriz, (90m)
Voltando ao RDT, a Ter eira continua a produzir convecção, embora com menor amplitude, as ilhas do Pico e São Jorge, também estão a gerar alguma convecção, mas pouco significativa.
Em aproximação ao grupo Ocidental, está uma linha de instabilidade muito bem definida. Poderá, ou não, ser a próxima dor de cabeça algures no arquipélago...
6619107e38dc23bef5d923f551a8c352.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,487
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A acalmia será definitiva para a noite toda? Nesse caso a extensão do aviso até às 10:00 da manhã é uma precaução para que as pessoas não deixem de estar alerta. É preferível, nesta situação, penso eu.

Parecem-me nascer a Leste do Pico novas células e ainda resta saber se as perturbações não atingem o Grupo Oriental. Por outro lado o Grupo Ocidental também foi incluído, pois há uma linha a formar-se mesmo a oeste destas ilhas e que deve corresponder à superfície frontal fria.

SzM5eBO.jpg


ZPlD3fV.gif


or1WhFP.gif