Seguimento Açores e Madeira - Setembro 2025

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Tenho nota da parte de um amigo bombeiro que está a cair bastante água pelo Faial neste momento.

Confirmas @lserpa ?

Por aqui á semelhança do que o @Hazores
referiu na zona oeste também já se começa a sentir os primeiros efeitos da tempestade com algum vento apesar de ainda não muito significativo mas já com algumas rajadas ...

Parece que está a começar a chegar ...

• Gosto
Reactions: StormRic e lserpa
Tenho nota da parte de um amigo bombeiro que está a cair bastante água pelo Faial neste momento.

Confirmas @lserpa ?

Por aqui á semelhança do que o @Hazores
referiu na zona oeste também já se começa a sentir os primeiros efeitos da tempestade com algum vento apesar de ainda não muito significativo mas já com algumas rajadas ...

Parece que está a começar a chegar ...

Aqui pela Horta, ainda não caiu uma gota

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Já tens rajadas na casa dos 60 Km/h? O Observatório tem 66 Km/h às 22:00.

Também foi só aquela por volta das 18h apesar dos valores andarem perto dos 55, ainda não ultrapassou.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

943a37d4c47b46a1a980c002d8d12501.jpg

70km/h com a chegada da chuva @StormRic

Saravá comunidade!

Só para informar que a "festa" já começou na costa sul/sueste da ilha Terceira, mas parece que já é furacão pós-tropical.
Contudo, neste momento, o tempo assemelha-se a um rigoroso dia de Inverno, mas, apesar a última actualização do NHC/NOAA, isto ainda é capaz de dar uns toques valentes.

Vamos a ver se não me vesti a rigor para a cerimónia e depois bater com o nariz na porta...

O centro (deslocado) do Gabrielle parece que vai passar entre a Terceira e S. Miguel, possivelmente a raspar na primeira.

gabrielle3.webp

Por aqui cai uns pingos de chuva mas nada de anormal por agora. Temos algum vento sustentado com rajadas fracas a moderadas mas nada de fora do vulgar por enquanto.
É porque estás na baixa de Angra. A 30 metros da orla costeira e completamente desprotegido, a coisa é diferente.:D
A chuva chegou fraca e a toque de vento, mas ainda não assobia.
Vou tomar café e comer arroz-doce. Alguém quer ter um bocadinho de azia madrugadora? :o
@Wessel1985 , um abraço.

• Gosto
Reactions: remember e StormRic