Café a esta hora :P ... vou tentar dormir, o dia todo para tirar o barco da água, um stress bem grande. Por aqui o travel lift está avariado :|
Café porque, para mim, furacão significa ficar de plantão. Entretanto, fui ao jardim para ver como param as modas e já levei a primeira molha. O vento de sul, como comprova uma bandeira próxima que não vai ver o dia de amanhã, agravou-se substancialmente e, sim, agora já é temporal. A chuva mistura-se com a ressalga marítima.
Um tubo com dois sinais de trânsito na estrada contígua já parece querer dançar a Macarena.
Prevejo, sem dotes de adivinhação, que o pior será pelas 4 ou 5 da manhã, ou seja, na altura em que o arroz-doce vai fazer miséria no estômago, mas furacões nos Açores é outro nível...
Estou a ser um bocadinho arrogante, mas sou um privilegiado porque a orografia nesta zona faz com que o vento seja a principal preocupação e não a chuva. Quanto à agitação marítima, estou a cerca de 30 metros da costa, mas a 14 de cota, portanto, apenas aprecio o espectáculo da ondulação com tranquilidade.
Agora mesmo, ao terminar este post, chove com muita intensidade e tocada a vento forte, claro está.