Seguimento - Agosto 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento [Agosto 2006]

Outra coisa que reparei mas ainda não tive tempo de verificar todos os anos, a ISO -10ºC na Gronelandia apareceu muito mais cedo que o normal.. Certo? Tenho ideia que só costuma formar-se depois dos 20 e picos de Agosto......

Sim, veio ligeiramente mais cedo e já apareceu na semana passada a linha de 510dam por 2 ou 3 ocasiões:D

Sim, veio ligeiramente mais cedo e já apareceu na semana passada a linha de 510dam por 2 ou 3 ocasiões:D

Seringador e isso é bom ou é mau?

PS: chamo a atenção pro post sobre erupções, não sei se tinha já conhecimento desse acontecimento:shocking:

Recordo-me que numa volta a Portugal em bicicleta ao chegarem à Torre estam 3ºC mas só nevoeiro, se tivesse ocorrido precipitação por cert que veríamos

Eu estive nessa chegada da Volta a Portugal em Agosto de 95 ou 96 (foi numa Volta ganha pelo Orlando Rodrigues) e o termómetro chegou a baixar dos 3 graus, mas a precipitação que ocorreu foi chuva, bem fria por sinal.

Curiosamente, anos antes (1992 ou 1993), assisti a uma chegada da Volta à Torre em que na hora da almoço se verificou queda de granizo, com o termómetro a assinalar na altura 6 graus.

Saudações serranas.

Neste momento, 14,7ºC e a chuva continua.

Seringador e isso é bom ou é mau?

PS: chamo a atenção pro post sobre erupções, não sei se tinha já conhecimento desse acontecimento:shocking:

Ainda é muito cedo, mas é um bom sinal se assim continuar pq com o frio assim se mantiver arreferece irá obrigar a pressão a subir para aquelas paragens e isso poderá significar um bloqueio;) :D
Mas agora se calhar é mais desejo do que propriamente o que prevejo!
Nestes próximos tempos acompanhem o ensemble de Reykjavic!

Em Melgaço 15.8ºC neste momento. Com aguaceiros fortes.

Em casa: 12,2ºC / 15,7ºC
Estação meteorológica: 11,4ºC / 14,7ºC

Já há vários anos que não se registava uma temperatura máxima tão baixa no mês de Agosto.

Aqui em casa, 13,9ºC neste momento.

Cheguei agora e o carrro indicava 15º,e na minha estação tb tenho 15º. É o que se pode chamar a uma noite do fim de Outubro e não de meados de Agosto.:cold:

14.7ºC/21.0ºC por aqui. Neste momento tenho 17.2ºC, começa-se a notar uma subida das temperaturas (a esta hora ontem estaria por volta dos 15.5ºC).

Mais um belo dia de Abril :p

Já agora, dá gosto ver o fórum tão animado de novo, parece que entrámos na "pré-epoca" meteorológica, até Outubro fazemos uns "amigáveis", e lá para Novembro começa a temporada a sério :D ;)

14.7ºC/21.0ºC por aqui. Neste momento tenho 17.2ºC, começa-se a notar uma subida das temperaturas (a esta hora ontem estaria por volta dos 15.5ºC).

Mais um belo dia de Abril :p

Já agora, dá gosto ver o fórum tão animado de novo, parece que entrámos na "pré-epoca" meteorológica, até Outubro fazemos uns "amigáveis", e lá para Novembro começa a temporada a sério :D ;)

Sem querer fazer de bruxo acho que a epoca já começou e ninguem se apercebeu. Estive aqui a ver o historico dos diagramas e a -10 nem em 31 de Agosto é habitual, e vejam a que a 24 já a -15 anda pela Gronelândia :surprise: . A continuarmos a este ritmo em Setembro já temos o Campeonato ao rubro :D

PS: Tozequio é este ano que a malta do norte vai ter muitas alegrias :p

Boas pessoal!!isto está animado finalmente já tinha saudades de ver isto assim!:D hoje em Setúbal a mínima foi de 17,7ºC e a máxima de 26,0ºC neste momento tenho 18,7ºC e 1016hpa.
é bom ver que já começa a notar-se alguma actividade para latitudes mais a norte isso é mesmo muito bom sinal para os meses que se avizinham boas noticias para o pessoal do norte sim mas espero que não se restrinja só ao norte!:p

Boas pessoal!!isto está animado finalmente já tinha saudades de ver isto assim!:D hoje em Setúbal a mínima foi de 17,7ºC e a máxima de 26,0ºC neste momento tenho 18,7ºC e 1016hpa.
é bom ver que já começa a notar-se alguma actividade para latitudes mais a norte isso é mesmo muito bom sinal para os meses que se avizinham boas noticias para o pessoal do norte sim mas espero que não se restrinja só ao norte!:p

Sinceramente tenho duvidas que fique apenas pelo norte :lol: :lol: :lol: .

E se este ano voltar a cair neve em Lx, outra vez. Que dirão os homens do aquecimento?:rolleyes:

Em casa: 12,2ºC / 15,7ºC
Estação meteorológica: 11,4ºC / 14,7ºC

Já há vários anos que não se registava uma temperatura máxima tão baixa no mês de Agosto.

Aqui em casa, 13,9ºC neste momento.

Isso dá um desvio de -13.4ºC em relação à media das temperaturas máximas no mês de Agosto :rolleyes: :thumbsup:

Isso dá um desvio de -13.4ºC em relação à media das temperaturas máximas no mês de Agosto :rolleyes: :thumbsup:

Foi um valor bem baixo para Agosto, nem sei quando se registou um valor inferior. Nestes últimos 7 anos os valores mais baixos de temperatura máxima foram os 16,4ºC de 2003 e também os desta última 4ª feira, mas hoje o valor foi ainda inferior.

boas
JÁ ESTAVA COM SAUDADES

estou de mudanças na loja de informatica, e só tenho net no meu outro trabalho mas a qual é dividida por muita gente o que não dá para estar aqui no forum . Mas acho que já falta pouco para colocarem telefone na minha loja nova :D

bem ontem por volta das 6 da manha aqui em lisboa caiu uma grande chuvada e a temperatura desceu um pouco mas não passou disso
( chuvada ). :rain:

pelo que vi vamos ter bom tempo de novo que para mim é uma pena já estou com saudades de ir a uma chase storm .

bem para já é tudo

abraços meteo