Seguimento - Agosto 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início
Re: Seguimento [Agosto 2006]

EM 30m o IM pos a informação cá fora... :D :D

Pelos vistos o pedido foi diferido:D , se tivesse acointecido um mais grave só meia hora depois é que era alertado, pq tinha de esperar pelo telefonemas das pessoas avisar o SNBPC:D :lmao: :p

Esta tarde a temperatura está a baixar a bom ritmo, já vai em 25,0ºC.

Mínima de 19,5º e agora está 31,5º em Benfica.

Que bela formação a noroeste dos Açores ...

SDDI-20060829-1200-BNW-08-VIS006-01-600.jpg

Yep, muito bonita. Uma depressão com frentes em fase de oclusão

Pelos vistos o pedido foi diferido:D , se tivesse acointecido um mais grave só meia hora depois é que era alertado, pq tinha de esperar pelo telefonemas das pessoas avisar o SNBPC:D :lmao: :p

Sob a questão dos alertas já aqui tinha falado, penso que com o dj_alex, que o SIAM está um pouco desfasado da realidade porque os alertas são baseados nas condições da capital de distrito.. assim se em Faro prevêm 31ºC seguem o critério:

screenhunter001ub9.jpg

Que no caso de amanhã é 32ºC o que corresponde ao um alerta amarelo. Ora isto está desfazado dos climas de cada zona já que de Faro há Concelhos que distam 50 KM o que pode corresponder a importantes divergências nas condições atmosféricas. Daí que penso que o SIAM deveria ter maior granuliradade, devendo sub-dividir se possível os distritos por concelhos tal como já se faz nos Mapas de Risco de Incêndios

Eu tive uma máxima de 29,3 e uma minima de 16,7.

Amanhã teremos uma máxima um pouco mais alta, neste momento tenho 18,2º. Será que esta temperaturas são altas para a epoca?

Eu tive uma máxima de 29,3 e uma minima de 16,7.

Amanhã teremos uma máxima um pouco mais alta, neste momento tenho 18,2º. Será que esta temperaturas são altas para a epoca?

Estou-me sempre a esquecer de onde és! Podias meter no perfil a tua localidade pro pessoal saber ;)

Estou-me sempre a esquecer de onde és! Podias meter no perfil a tua localidade pro pessoal saber ;)

Oliveira do Bairro, Aveiro ;)

Não me parece temperaturas demasiado elevadas para a época, lembro-me de ano passado em Outubro ter registado 1 dia com máxima superior a 30ºC, a mim não me causa grande estranheza.

Por aqui tive hoje uma máxima de 33.2ºC.

Sob a questão dos alertas já aqui tinha falado, penso que com o dj_alex, que o SIAM está um pouco desfasado da realidade porque os alertas são baseados nas condições da capital de distrito.. assim se em Faro prevêm 31ºC seguem o critério:

Os espanhois tem um sistema de alerta semelhante ao nosso...Talvez um bocadinho mais elaborado..mas uma região deles equivale a 2 ou 3 das nossas...

Vejam os critérios de emissão...http://www.inm.es/web/infmet/avi/pr/conavi_c.php:p

screenhunter001ub9.jpg

Que no caso de amanhã é 32ºC o que corresponde ao um alerta amarelo. Ora isto está desfazado dos climas de cada zona já que de Faro há Concelhos que distam 50 KM o que pode corresponder a importantes divergências nas condições atmosféricas. Daí que penso que o SIAM deveria ter maior granuliradade, devendo sub-dividir se possível os distritos por concelhos tal como já se faz nos Mapas de Risco de Incêndios

Os critérios é que não têm assunto e estão obsoletos deveriam de ter me conta a nova média, entre outros!
Isso é que está mal e não a presentação dos intervalos de valor, pq a informação para obter esses intervalos está desfazada de uma realidade mais próxima....:)

E os alerta de frio por sua vez estão desfazados para a realidade , i.e. são mais extremos do que deveriam de ser, pq na realidade já não temos tenperaturas abaixo de -1,5ºC há imenso tempo aqui no Porto, sendo que as pessoas não estão habituadas a conviver e os transtornos que causam agora e do que aconteciam hás 25 anos, sendo hoje o risco muito maior do que e´ra antigamente, e parece que não neste período a sensação térmica foi diferente e evoluí consoante as características de tendência mais positiva.
Então para chegarmos ao alerta Laranja temos de regressar ao anos 60....
ainda para mais com esta tendência na anomalia positiva progressiva...
Já estou a divagar na discussão

E os alerta de frio por sua vez estão desfazados para a realidade , i.e. são mais extremos do que deveriam de ser, pq na realidade já não temos tenperaturas abaixo de -1,5ºC há imenso tempo aqui no Porto, sendo que as pessoas não estão habituadas a conviver e os transtornos que causam agora e do que aconteciam hás 25 anos, sendo hoje o risco muito maior do que e´ra antigamente, e parece que não neste período a sensação térmica foi diferente e evoluí consoante as características de tendência mais positiva.
Então para chegarmos ao alerta Laranja temos de regressar ao anos 60....
ainda para mais com esta tendência na anomalia positiva progressiva...
Já estou a divagar na discussão

Só mais uma coisa, de certeza que por mais anos que exista, o SIAM nunca vai ter que emitir nenhum alerta de frio para a Madeira, aqueles valores são absolutamente ridículos. :rolleyes:

Só mais uma coisa, de certeza que por mais anos que exista, o SIAM nunca vai ter que emitir nenhum alerta de frio para a Madeira, aqueles valores são absolutamente ridículos. :rolleyes:

E depois não querem que se pensam que são parciais.:angry:

Isto faz quase lembrar o futebol portugues:D

E depois não querem que se pensam que são parciais.:angry:

Isto faz quase lembrar o futebol portugues:D

O futebol portugues está bem pior....Aquilo sim, é uma palhaça que não tem ponta por onde se lhe pegue...Bastou ver os casos em itália em quanto tempo foram resolvidos..e os nossos em quanto tempo não sao resolvidos...Apito Dourado?? Caso Mateus??? Bahhhhh...Enquanto não houver um juiz/juiza com coragem o futebol ha-de ser sp controlado pela mesma máfia...:angry: :angry: :brucelee: :brucelee: :nono: Enfim...Desculpem o off-topic :confused: