Seguimento - Agosto de 2007

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite! Tarde de céu muito nublado alternando com boas abertas, com alguns pequenos periodos de pouca neblusidade. Poderá ter caído alguns aguaceiros fracos em alguns pontos da ilha, mas nada de significativo.

Neste momento estão 22,3ºC e 66% de humidade

Hoje já foi um dia mais fresco com os seguintes valores:
Tmin - 17,3ºC Tmax -24,7ºC
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Vince, os 36ºC é em Leiria e não em Santarém ;)



Também acho que é isso, o relevo onde se encontra algumas dessas estações devem favorecer mínimas muito baixas, não sei por que outra razão poderia ser. Mas ainda assim, as temperaturas de Almada parecem quase impossiveis, já vi lá cada diferença com Lisboa no inverno.

A humidade aqui também está muito baixa, como é normal no verão. Agora é de 24% e curiosamente está nesta marca desde as 13:50. Durante a manhã só chegou no máximo aos 60%. A humidade mais baixa das estações do IM neste momento é em Avis com 10%.

A mínima hoje em minha casa foi de 9,4ºC. Neste momento tenho 22,8ºC, que é também a máxima momentânea do dia. Céu limpo e vento fraco de este.

Já agora, esqueci-me de referir que também considero a RUEMA de Leiria muito duvidosa.
Repare-se nas enormes diferenças com as regiões circundantes.
Já tive a oportunidade de ir várias vezes a Leiria e comprovar que as máximas registadas nada, mas mesmo nada tinham a ver com a realidade. Leiria é uma cidade fresca.
A minha observação em relação a esta estação tem principalmente a ver com as máximas que penso serem extremamente altas, mas de qualquer forma também acho as mínimas um pouco baixas, embora dê mais importância às máximas exorbitantes desta estação. :D