Seguimento - Agosto de 2007

chechu

Cirrus
Registo
30 Ago 2005
Mensagens
61
Local
St germain en laye
Ola todos, venho de ver no IM as temperaturas as 8h00 UTC...

30° em portalegre !!
27 na Guarda !!

Primeira vez que vejo isso !

Hoje aqui em Paris depois d'um mes de julho com agua a dizer chega temos o primeiro dia de calor desde Abril. 29° hoje a tarde.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde a todos !
Por cá o dia está ser de bastante calor, um dia de Verão como eu gosto !
Temperatura máxima de 38,2 ºC e actualmente com 37,5 ºC. :)

Um abraço !
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Boas, neste momento aqui no sotavento algarvio, o sol está tapado e está abafado será sinal de trovoada:trovao:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Dia mais quente do ano por Bragança. A minha máxima foi de 33,1ºC, e na estação deve ter andado quase nos 37ºC. A mínima foi de 18,1ºC, não me admirava muito se esta noite que vem fosse tropical.

Começa a aparecer nebulosidade pelo barlavento algarvio.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Flop completo. Nem uma única célula no interior, nem poderosa nem fraca. Nada. As únicas chances para já parecem ser no ... litoral.
A zona onde me encontro começa a ficar completamente encoberta com nuvens médias, não sei se nascerá alguma coisa daqui embora tenha aspecto disso.

flopdf7.gif
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Já chove em Portimão :rain::rain:
 
Registo
25 Jun 2007
Mensagens
143
Local
Benfica - Lisboa
Flop completo. Nem uma única célula no interior, nem poderosa nem fraca. Nada. As únicas chances para já parecem ser no ... litoral.
A zona onde me encontro começa a ficar completamente encoberta com nuvens médias, não sei se nascerá alguma coisa daqui embora tenha aspecto disso.

flopdf7.gif

Vince so espero que eu nao esteja em erro mas acho que ja ouvi algum trovaozito..por aqui mto calor ceu nublado e temperatura nos 33,4ºC as 16hroas UTC aqui em Benfica.

Venham elas:trovao:
Hasta
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Estou perto de Sintra.
Já há CB's a desenvolverem-se lá para os lados do aeroporto ou estuário pois os aviões já estão a tomar rotas invulgares.

E eu estou devo estar mesmo debaixo de um :D Tenho pequenos Mammatus por cima da cabeça. Vou dar uma volta com a máquina.
 

Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,832
Local
VALONGO
temp max por aqui 35,4 sigo com 31.9 ceu limpo!
parece que os meus planos estao a ir por agua abaixo! ja nao vou po aquaparque :sad: so espero que amanha nao chova!
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)
Bom, por aqui em Olhão, a noite chegou mais cedo, começou a pingar cada pinga :surprise::surprise: mas nada de trovoada :sad: