Seguimento - Brasil 2013

nice pics.

Eu fico imaginando como ai no Brasil as pessoas dirigem sem um bom pneu de neve na neve porque aqui no Japão quando neva e esta de pneu normal e quase impossível controlar o carro mesmo quando esta pouco
 
Ontem fez 41ºC em Conceição do Araguaia/TO, foi a segunda maior temperatura do ano no país, atrás dos 41,4ºC do Rio em janeiro.
 
Nevoeiro denso cobriu o litoral de Santa Catarina entre ontem e hoje

BTy5mCiCUAA2d0r.jpg:large


15575443.jpg


15575428.jpg


15576067.jpg


15574371.jpg


http://diariocatarinense.clicrbs.co...rande-parte-do-litoral-norte-de-sc-38262.html
 
Vendaval de quase 100 km/h atinge Água Clara, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul (MS)

O deslocamento de uma nova onda frontal sobre o Centro-Sul do Brasil permitiu a organização de fortes instabilidades sobre a maior parte de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (16).
Além de uma mudança radical nas condições do tempo, com a verificação de chuva, o vento forte chamou a atenção e assustou a população de algumas cidades.
Estações meteorológicas automáticas mantidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aferiram nas últimas 24 horas, valores máximos de rajada de vento de 81 km/h em Água Clara, 90,7 km/h em São Gabriel do Oeste e 92,1 km/h em Chapadão do Sul.
Em ambos os municípios, a Polícia Militar confirmou o vento forte, além de uma densa nuvem de poeira que avançou sobre as cidades. Em alguns pontos houve registro de destelhamentos de construções e quedas de galhos e de árvores, porém sem gravidade.

http://deolhonotempo.com.br/site/ve...ra-sao-gabriel-do-oeste-e-chapadao-do-sul-ms/
 
Enchente e ciclone no começo da segunda quinzena de setembro

O mau tempo que castigou o Uruguai na sexta-feira e no fim de semana provocou uma morte e deixou centenas de desabrigados. Vários departamentos do Centro e do Norte do país foram castigados por chuva muito intensa a extrema com acumulados em alguns locais entre 200 mm e 300 mm. A situação foi mais grave nos departamentos de Cerro Largo e Treinta y Tres que enfrentaram importantes inundações. Em Melo, moradores descreveram a enchente como a pior desde 1998. Rios como Jaguarão e Yi saíram dos seus leitos, agravando as inundações. Houve bloqueios de rodovias.

No Chuí/RS, a chuva perto de 200 mm em alguns pontos começou a cair no fim da tarde de sexta e não parou mais. O vento forte acompanhou o alto volume de água. Segundo a Brigada Militar, as ruas ficaram alagadas, mas não havia registro de desabrigados. Em Jaguarão, a situação é mais crítica. A precipitação alcançou 260 milímetros. O rio Jaguarão subiu quatro metros, saiu do leito e avançou em direção à zona de free shops em Rio Branco. Alguns proprietários protegiam as mercadorias caso a água começasse a entrar nas lojas. A Defesa Civil informou que seis famílias foram removidas para o Ginásio Integração e o antigo posto da vila Vencato, no lado brasileiro. A ação de auxílio prosseguiu com ajuda do Exército. Cerca de 40 profissionais trabalharam na remoção da população para os abrigos.

Metsul