Seguimento - Brasil 2013

Danilo2012

Nimbostratus
Registo
18 Abr 2010
Mensagens
761
Local
Japao,Nagano 720m 36N
nice pics.

Eu fico imaginando como ai no Brasil as pessoas dirigem sem um bom pneu de neve na neve porque aqui no Japão quando neva e esta de pneu normal e quase impossível controlar o carro mesmo quando esta pouco
 


RRC

Cumulus
Registo
8 Fev 2013
Mensagens
226
Local
Brasil
Ontem fez 41ºC em Conceição do Araguaia/TO, foi a segunda maior temperatura do ano no país, atrás dos 41,4ºC do Rio em janeiro.
 

RRC

Cumulus
Registo
8 Fev 2013
Mensagens
226
Local
Brasil
Nevoeiro denso cobriu o litoral de Santa Catarina entre ontem e hoje

BTy5mCiCUAA2d0r.jpg:large


15575443.jpg


15575428.jpg


15576067.jpg


15574371.jpg


http://diariocatarinense.clicrbs.co...rande-parte-do-litoral-norte-de-sc-38262.html
 

RRC

Cumulus
Registo
8 Fev 2013
Mensagens
226
Local
Brasil
Vendaval de quase 100 km/h atinge Água Clara, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul (MS)

O deslocamento de uma nova onda frontal sobre o Centro-Sul do Brasil permitiu a organização de fortes instabilidades sobre a maior parte de Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira (16).
Além de uma mudança radical nas condições do tempo, com a verificação de chuva, o vento forte chamou a atenção e assustou a população de algumas cidades.
Estações meteorológicas automáticas mantidas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aferiram nas últimas 24 horas, valores máximos de rajada de vento de 81 km/h em Água Clara, 90,7 km/h em São Gabriel do Oeste e 92,1 km/h em Chapadão do Sul.
Em ambos os municípios, a Polícia Militar confirmou o vento forte, além de uma densa nuvem de poeira que avançou sobre as cidades. Em alguns pontos houve registro de destelhamentos de construções e quedas de galhos e de árvores, porém sem gravidade.

http://deolhonotempo.com.br/site/ve...ra-sao-gabriel-do-oeste-e-chapadao-do-sul-ms/
 

RRC

Cumulus
Registo
8 Fev 2013
Mensagens
226
Local
Brasil
Enchente e ciclone no começo da segunda quinzena de setembro

O mau tempo que castigou o Uruguai na sexta-feira e no fim de semana provocou uma morte e deixou centenas de desabrigados. Vários departamentos do Centro e do Norte do país foram castigados por chuva muito intensa a extrema com acumulados em alguns locais entre 200 mm e 300 mm. A situação foi mais grave nos departamentos de Cerro Largo e Treinta y Tres que enfrentaram importantes inundações. Em Melo, moradores descreveram a enchente como a pior desde 1998. Rios como Jaguarão e Yi saíram dos seus leitos, agravando as inundações. Houve bloqueios de rodovias.

No Chuí/RS, a chuva perto de 200 mm em alguns pontos começou a cair no fim da tarde de sexta e não parou mais. O vento forte acompanhou o alto volume de água. Segundo a Brigada Militar, as ruas ficaram alagadas, mas não havia registro de desabrigados. Em Jaguarão, a situação é mais crítica. A precipitação alcançou 260 milímetros. O rio Jaguarão subiu quatro metros, saiu do leito e avançou em direção à zona de free shops em Rio Branco. Alguns proprietários protegiam as mercadorias caso a água começasse a entrar nas lojas. A Defesa Civil informou que seis famílias foram removidas para o Ginásio Integração e o antigo posto da vila Vencato, no lado brasileiro. A ação de auxílio prosseguiu com ajuda do Exército. Cerca de 40 profissionais trabalharam na remoção da população para os abrigos.

Metsul