Seguimento - Dezembro 2005

• Thread starter Thread starter Dan
  • Data de início Data de início
Dan disse:
Hoje registei uma mínima de -7,0ºC, neste momento ainda -4,2ºC.

Algumas fotos desta manhã.

Dan, como se chama aquele rio/ribeiro que fica junto da ETAR onde foi feita a requalificação através do programa Polis?
Esse ribeiro deve estar quase a congelar não?

Última edição:
Minho disse:
Dan, como se chama aquele rio/ribeiro que fica junto da ETAR onde foi feita a requalificação através do programa Polis?
Esse ribeiro deve estar quase a congelar não?

É o rio Fervença. Eu não fui até lá mas o Fil disse-me que estava parcialmente gelado e acho que também tirou umas fotos.

O dia amanheceu cinzento mas ainda com temperatura negativa (mínima -1,9ºC). Estava tudo com um aspecto molhado mas algumas superfícies estavam mesmo geladas.
Neste momento continua tudo muito cinzento com 4,1ºC.

Chuva caída na Guia (foz do Tejo) em 24, 25 e 26 de Dezembro (medida em mm e em caída em cada 30mn)

Última edição:
Pela Covilhã vão passando alguns aguaceiros, com uma temperatura próxima dos 10 graus na zona baixa. No Maciço Central da Serra da Estrela tem estado a nevar.

Saudações serranas.

Dan disse:
Neste momento, chove com 1,4ºC (isto é mesmo azar)!
Realmente... :mad: :mad: e o norte de Espanha, para não variar, a levar com o pouco que há...
Em Melgaço 5.8ºC com aguaceiros esporádicos....

Durante a noite ainda nevou a cotas mais elevadas. Esta manhã ainda era possível ver neve no solo a partir de 1000 m de altitude, mas a chuva vai fazer desaparecer tudo pois a temperatura subiu bastante.

Neste momento chove com 6,1ºC.

Hoje aqui, prox de Vinhais 780m, por volta da 1h da manhâ ainda começou a nevrascar, mas depois parou e a temperatura subiu um pouco.

Estive numa barragem no Rio Rabaçal, cerça de 380m e ainda tem mto GELO, em cobria grandes extensões do rio de margem a margem

Última edição: