Seguimento - Dezembro 2006

]ToRnAdO[;20274 disse:
VRSA

:cold: Tive uma min as 6:00 de 3,7Cº !!:cold: :cold: :cold: mas agora estou com 17,5Cº

Parece que foi a noite mais fria da nova temporada aqui no Sul!!!pelo menos nesta zona!!:cold: :cold: Hoje ja sera diferente!!

Um valor quase igual ao meu.

Aqui mínima de 2,9ºC e 7,1ºC neste momento.

Manhã com céu nublado, mas agora já apareceu o sol e a temperatura deve subir um pouco.

A minima hoje ficou-se pelos 2.5ºC:) No entanto hoje de manha (8 UTC) continuava bem fresquinho com 2,6ºC na cidade universitaria!! Já agora, os dados da cidade universitaria sao do IMN.

olá eu tenho uma duvida a estaçao do IM geofísico em lisboa apresenta sempre quase sempre temperaturas minimas elevadasem relaçao a outros locais de Lisboa,será que está muito abrigado?:huh:

olá eu tenho uma duvida a estaçao do IM geofísico em lisboa apresenta sempre quase sempre temperaturas minimas elevadasem relaçao a outros locais de Lisboa,será que está muito abrigado?:huh:

Localização do Instituto Geofísico.

http://www.igidl.ul.pt/

Não tem uma localização muito favorável para a acumulação de ar frio.

Para a normal de 1961 / 1990 tem um mínimo absoluto de 0,4ºC.

Localização do Instituto Geofísico.

http://www.igidl.ul.pt/

Não tem uma localização muito favorável para a acumulação de ar frio.

Para a normal de 1961 / 1990 tem um mínimo absoluto de 0,4ºC.

A localizacao nao é bem aquela....O instituto geofisica fica dentro do Jardim Botanico da Universidade de Lisboa. No mapa que o DAN colocou é a zona verde onde diz Sao Mamede.

Boa tarde pessoal. eu neste momento tenho 13,7ºc mas a minima esta noite bateu os outros valores com 6,8ºc...:)

Pela Covilhã o sol vai brilhando e pela Serra a neve vai derretendo. De momento, estão 10.5 graus na zona baixa da cidade.

Saudações serranas.

Pois é kim :hehe: as nuvens não estão a deixar a temperatura descer e teimam em não ir embora as malditas :dry:

Tenho 5,7ºC, 85% e 1033 hPa. Os extremos do dia foram 1,9ºC / 8,7ºC.

Ah, antes que me esqueça...
elvasea4.jpg

:p

Realmente, para além do desconcerto que sinto, por haver tão grande diferença entre estações próximas :hehe:, certamente haverá algo que, ou beneficia as mínimas em Estremoz ou as prejudica em Elvas. É pena é eu nem saber onde ficam ambas. Porque uma delas, ou ambas, não estarão na sua melhor localização... :rolleyes:

Por aqui a minha mínima ficou nos 5,7ºC. Actualmente 13ºC com céu limpo e 1024 hPa.

Realmente, para além do desconcerto que sinto, por haver tão grande diferença entre estações próximas :hehe:, certamente haverá algo que, ou beneficia as mínimas em Estremoz ou as prejudica em Elvas. É pena é eu nem saber onde ficam ambas. Porque uma delas, ou ambas, não estarão na sua melhor localização... :rolleyes:

Por aqui a minha mínima ficou nos 5,7ºC. Actualmente 13ºC com céu limpo e 1024 hPa.

As 3 estacoes de madrid que o IM tem na sua pagina chegam a ter diferencas grandes também...As 15 UTC a cidade universitaria(664m) tinha 13.3ºCenquanto a do Retiro (667m) tinha apenas 10.5ºC. A de Barajas por exemplo que esta a 609 tinha 13.4ºC.

A que altitude estao as estaçoes sabes??

A que altitude estao as estaçoes sabes??

Não, infelizmente não sei. :(. A cidade de Elvas (e duvido que a EMA esteja em plena cidade :rolleyes:) está nas cotas 200 a 300 m. E a cidade de Estremoz anda na casa dos 400m e está entre as Serras de S. Mamede e S. da Ossa.
Eu sei que haverá diferença, mas assim tanta!??? Acho pouco provável. Um dia destes ganho coragem e vou até Estremoz verificar in loco esses dados.
No exemplo que apresentas-te é admissível até porque é coisa de menos de 3 graus, mas haver diferenças de 5ºC e por vezes ainda mais... :nono:

A minha máxima hoje disparou e chegou aos quase-tropicais 13,2ºC. Neste momento 10,5ºC e descendo.