Seguimento - Dezembro 2006

Esta noite vai bem mais fria que ontem. A próxima manhã deve trazer uma mínima ainda mais baixa.

Já está em -3,1ºC.

E o comportamento do nevoeiro Dan, a minha terra fica quase no limite norte do nevoeiro e a alguma altitudev e reparo k é ao nascer do sol o topo do nevoeiro está a mais baixa altitude. Sendo k às vezes de manhã amanhece-se com sol mas depois o nevoeiro recobre outra vez! por k será?

Bem talvez sejam oscilações da coluna de nevoeiro, provocadas pelo o sol k aquece o ar ou será que o nevoeiro diminui durante a noite?? . Em altitudes baixas o nevoeiro é como se fosse uma nuvem de estratos, pois ve-se a sua base, e esta tb sofre oscilações.
:confused:

Bastou o regime de ventos mudar e é ver como desce a temperatura da água do mar...

reursstzh9.gif

TOZEQUIO!!!!!!! :surprise: :surprise: :surprise: :D :lmao:

Mas tu ainda te lembras de nós, pobres loucos do meteo! :maluco:

Bem aparecido sejas! Espero bem que as notas sejam acima dos 16 valores! Queremos que esta família seja um destaque em tudo o que faça! :w00t: :thumbsup: :lmao:

Excelente mínima e junto ao mar!!!:surprise:

:D Se tirar 10 a tudo já não é mau :rolleyes: ;)

Quanto à mínima, sinceramente já começo a duvidar do meu sensor, bem sei que o facto de viver numa encosta virada a Leste e de ter algumas linhas de água subterrâneas nesta zona deve ajudar mas mesmo assim acho o sensor um bocado exageradito... :rolleyes:

:D Se tirar 10 a tudo já não é mau :rolleyes: ;)

Quanto à mínima, sinceramente já começo a duvidar do meu sensor, bem sei que o facto de viver numa encosta virada a Leste e de ter algumas linhas de água subterrâneas nesta zona deve ajudar mas mesmo assim acho o sensor um bocado exageradito... :rolleyes:

É um sensor psicologicamente débil, pois deixa-se iludir pelo dono :D

E o comportamento do nevoeiro Dan, a minha terra fica quase no limite norte do nevoeiro e a alguma altitudev e reparo k é ao nascer do sol o topo do nevoeiro está a mais baixa altitude. Sendo k às vezes de manhã amanhece-se com sol mas depois o nevoeiro recobre outra vez! por k será?

Bem talvez sejam oscilações da coluna de nevoeiro, provocadas pelo o sol. Em altitudes baixas o nevoeiro é como se fosse uma nuvem de estratos, pois ve-se a sua base, e esta tb sofre oscilações.

Também já vi isso algumas vezes. Pode ser por um aumento da intensidade do vento. Também com o aquecimento do solo, o nevoeiro sobe e depois acaba por se transformar num estrato. Esse estrato até pode dar origem a alguma precipitação. Em Janeiro e 2005, cheguei a ver cair cristais de gelo desses estratos.

Fico por aqui.
Neste momento cá por Melgaço, 0.7ºC :cold:

Boas Noites
Por aqui a estação meterologica amadora do meu colega tem os aparelhos que medem a direcção do vento e a velocidade congelados sem funcionarem.:D

O meu sensor externo está com uma crosta de gelo e as vezes ja se passa a comunicar valores para a base lolol ha uma hora ou duas atrás até mandou o valor de -15ºC eheheh mas depois voltou a mandar valor correcto.

Agora estavam -2,2ºC no sensor mas totalmente coberto de gelo, daí que vou acreditar-me no valor do termometro de mercurio que nao congela e debita valor de -1,3ºC o que vai ao encontro de alguns valores de outras estações cá do sitio.

O nevoeiro esta agora com fases ou aparece denso ou até se vê o céu estrelado.

Boas!
Eu ando com o mm problema do tozequio(como eu te compreendo jovem amigo..:sad: )na historia do fim de semestre e aproximação dos exames..!
Agr que tive um pouco d tempo p respirar e me pus a par d td, tou a ver que isto ta bem animado e com previsão de mais animação ainda!Tou a gostar d ver!É incrivel como as penhas douradas estao a ser ESMAGADAS nesta altura nas temperaturas pela regiao inteira d trás os montes..(a esta hra,penhas 4,1ºC ; Bragança e kse tda a regiao superior do Douro com temperaturas negativas)
Ás vezes não é tao favoravel para as temperaturas o local mais elevado!:cold:
Despeço-me por hj com 5,1ºC no Porto e uma noite estreladinha! ;)
Abraços!:thumbsup:

boa noite pessoal, hoje estou mais contente a esta hora as minimas dos outros dias já foram batidas... sigo com 6,6ºc

Tenho estado aki a olhar pro valor a descer e já vai nos 5,6ºc, com a brisa k corre na rua fica bastante frio...:) :cold: